Siga o OTD

Vôlei

Fluminense confirma a boa fase e vence o São Caetano

CBV

Fluminense e São Caetano se enfrentaram pela nona rodada do turno da Superliga feminina 2017/2018 nesta quinta-feira (23). O Flu venceu por 3 x 1  e confirmou a boa fase vivida na competição, 4 vitórias nos últimos 5 jogos. 

A partida no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), foi muito disputada. Em duelo direto de olho nos playoffs, o Fluminense começou a partida em 6º e o São Caetano em 8º. Na quadra, o duelo foi disputado e a pequena diferença na tabela se refletiu na partida. O São Caetano esteve à frente em muitos momentos do jogo mas não conseguiu fechar esses sets.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA 

O jogo começou e o São Caetano não se deu conta de que jogava fora de casa. As meninas atacaram desde o início e abriram uma boa vantagem. Na proximidade da marca de 10 pontos, o Flu estava à frente com 11×6 no placar. A torcida tricolor carioca impulsionou o time, e junto com a dupla Thaízinha e Lara, viraram a partida de maneira poderosa. 25 x 21.

O cenário do 1º set se repetiu no 2º. Numa espécie de reprise, o São Caetano esteve a frente de novo no começo do jogo, mas por mais uma vez, o saque parou de funcionar, os passes pararam de fluir, e a equipe paulistana deixou o jogo fácil para as cariocas. Um apagão na altura do 16º ponto deixou o caminho mais aberto ainda para o 2×0 do Flu, com 25 x 18 de parcial.

Em um set diferente do padrão da partida, a equipe do ABC paulista se colocou com força no jogo e foi para cima. Fernanda Tomé, como é de costume, recebeu todas as bolas, e junto com Mimi Sosa, deu esperanças aos seus torcedores. A ponteira fez outra partida de um set pontuado. Seus 22 pontos no jogo colocaram seu time de volta no jogo. O 3º set foi disputado demais e decidido apenas no final. 25 x 22 e 2 x 1.

O jogo acabou com mais um ótimo set de Lara, a central que acabou o jogo com 14 pontos e foi eleita a melhor da partida, recebendo o Troféu Viva Vôlei. Ela foi decisiva para conter os avanços de Tomé e fechar a partida em 3 x 1. O set acabou 25 x 22.

O Fluminense volta a jogar no dia 30 de novembro contra o Pinheiros. Já o São Caetano, joga dois dias depois contra o Brasília.

 

Confira como foi o lance-a-lance da partida:

Mais em Vôlei