Siga o OTD

Vôlei

Brasileiro Lucas Lóh conquista destaque no campeonato turco

Brasileiro Lucas Lóh conquista destaque no Campeonato Turco de vôlei
Divulgação

O ponteiro Lucas Lóh, do Halkbank, ganha destaque entre os cinco mais bem colocados nas estatísticas do campeonato turco de vôlei.

No próximo domingo (26), o ponteiro Lucas Lóh completará três meses na Turquia. Decidido a encarar esse novo desafio na carreira, o jogador é o único brasileiro que se destaca entre os cinco mais bem colocados nas estatísticas do campeonato turco. Ele tem um aproveitamento de 72% na recepção, atrás apenas de Ali Candan, do Jeopark Kula Bld, com 86%.

Além disso, Lucas Lóh foi o maior pontuador na vitória do Halkbank sobre o Maliye Piyango por 3 sets a 0, no último fim de semana, com 17 pontos, sendo 13 de ataque, três de bloqueio e um de saque.

“Esse período em que estou aqui tem sido muito produtivo. Além de estar 100% adaptado, tenho assumido bastante responsabilidade no fundamento em que considero meu ponto forte que é a recepção”, afirmou o ponteiro.

Lucas falou sobre o que vem aprendendo nesse momento profissional. “O maior aprendizado é o crescimento e amadurecimento de lidar com uma situação de cobrança pelo fato de ser uma contratação estrangeira. E fora das quadras é a interação com uma cultura totalmente diferente da nossa. Faço questão de conhecer cada tradição, lugares, culinária dos países por onde passo para tornar a experiência mais positiva”.

O Halkbank ocupa o quarto lugar na liga turca, com oito vitórias e duas derrotas. O próximo compromisso do time será neste sábado (25), contra o líder Ziraat Bankasi, no encerramento do turno da competição.

Mais em Vôlei