Siga o OTD

Vôlei

De virada, Minas vence Osasco no tie-break em jogo disputado

Osasco X Minas - Superliga feminina de vôlei
Ale Cabral/Fotojump

Neste sábado (18), o Osasco recebeu o Minas no José Liberatti, e sofreu a derrota por 3 sets a 2.

Na tarde deste sábado (18), o Osasco recebeu o Minas no Ginásio José Liberatti. Até o segundo set, a vitória parecia se encaminhar para a equipe mandante, mas o Minas voltou atento para o terceiro set e tirou a invencibilidade de 25 partidas do Osasco dentro de casa. As visitantes venceram no tie-break, por 3 sets a 2.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

O Osasco, do técnico Spencer Lee, entrou em quadra com Fabíola, Paula, Tandara, Mari Paraíba, Bia, Ninkovic e a líbero Kika. Entraram depois Carol Albuquerque, Lorenne. Já o Minas começou com Macris, Tormena, Rosamaria, Pri Daroit, Mayany, Mara e a líbero Léia. Entraram: Carol Gattaz, Hooker, Natalia.

O Osasco fechou o primeiro set em 25 a 21. Destinee Hooker entrou no final da etapa inicial para ajudar o Minas, o que não foi suficiente para o resultado inicial positivo. O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes disputando ponto a ponto, mas o Osasco chegou a abrir vantagem de até sete pontos. Rosamaria teve papel fundamental no Minas, mas mais uma vez a vitória foi da equipe da casa, por 25 a 19.

A virada começou no terceiro set. Em disputa emocionante, com o Minas mostrando todo o potencial em quadra, o período foi fechado em 32 a 30 para as visitantes. O resultado abalou o Osasco, que perdeu o quarto set por 25 a 15. No tie-break, a disputa foi mais parelha. Mesmo assim, ponto a ponto, o Minas venceu por 15 a 13.

Desta forma, as minastenistas mantiveram os 100% de aproveitamento fora de casa e, agora, somam 15 pontos na tabela de classificação da Superliga Feminina. A ponteira Rosamaria foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Na próxima rodada, o Osasco encara o Praia Clube na sexta-feira (24), às 21h30, fora de casa. O Minas recebe o Sesc RJ no domingo, no Ginásio Arena Minas.

Mais em Vôlei