Siga o OTD

Vôlei

Peña estreia, Sesc supera Bauru e soma 8ª vitória na Superliga

Sesc RJ vence a oitava partida seguida, contra o Bauru, e mantém a invencibilidade na Superliga feminina de vôlei.

Pela oitava rodada da Superliga feminina de vôlei, o Sesc-RJ encarou o Vôlei Bauru, no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro, e manteve a invencibilidade por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 21, 25 a 23 e 25 a 19). A partida também contou com a estreia da domincana Yonkaira Peña. No entanto, destaque para Drussyla eleita a melhor do jogo, com 16 pontos, no Troféu Viva Vôlei.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

O Rio de Janeiro começou melhor no primeiro set e assumiu a vantagem no placar por 8 a 5. Drussyla, desde o início, começou a comandar o que viria a ser a vitória da equipe do Sesc-RJ. O Bauru buscou com quatro pontos consecutivos. Em um lance de bloqueio, a bola tocou em Mayhara e o time de São Paulo empatou, chegou a virar. Daí foi a vez do time carioca ir atrás. Bernardinho deixou o time 5 e 1, Natiele respondeu no ataque. E Drussyla fechou a parcial em 25 a 23.

O segundo set começou com o Sesc abrindo três pontos. No entanto, foi a parcial mais equilibrada da partida. O Bauru buscou o resultado e trouxe dificuldade à equipe carioca. Monique foi a responsável por abrir a vantagem para dois pontos para o time do Rio. Na disputa, 22 a 21, Valquíria reclamou ao árbitro um ponto de toque de rede dado ao Sesc, a torcida ficou irritada. Mais uma vez importante no set, Monique fechou 25 a 23.

Já na última, e decisiva parcial, o Rio tomou as rédeas do jogo e passou a ter mais tranquilidade. A diferença era maior. Palacio oscilou no set, o que auxiliou à equipe carioca. Drussyla e Juci faziam a diferença para o time de Bernardinho, que aproveitou para testar a domincana Yonkaira Peña. Com o jogo já praticamente decidido ela entrou, sentiu um pouco a falta de ritmo, mas protagonizou bonita jogada paralela. Rio de Janeiro 25 a 19 e 3 a 0 placar final.

Outros jogos

O Fluminense (RJ) manteve o bom momento e conseguiu mais uma vitória na Superliga feminina 17/18. O time carioca viajou até Valinhos e superou o Renata Valinhos/Country (SP), de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/20 e 25/16). A central Letícia Hage ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED.

O Pinheiros (SP) venceu mais uma pela Superliga feminina de vôlei 17/18. A equipe da capital paulista superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/15), no Lauro Gomes, em São Caetano. A levantadora Bruninha teve atuação segura e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED.

Mais em Vôlei