Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube atropela o Sesi e segue 100% na Superliga

Praia Clube vence o Sesi com facilidade e segue na liderança da Superliga, com 100% de aproveitamento e sem perder nenhum set.

A campanha espetacular do Dentil/Praia Clube na Superliga de Vôlei Feminino 2017/18 teve mais um capítulo nesta sexta-feira (17). No Ginásio do Sesi em Santo André, a equipe mineira atropelou. Com parciais de 25/17, 25/10 e 25/11 não deu chances para o time da casa, que amargura a lanterninha da competição. Fê Garay, Ellen e a norte-americana Fawcett foram os destaques da vitória.

+ VEJA A TABELA DA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO 2017/18

O primeiro set foi o mais complicado. A equipe do Sesi começou bem no jogo, sem dar pontos de graça e dificultando a defesa do Praia. Isso até a norte-americana Fawcett entrar no jogo. Depois disso, foi bola atrás de bola para cima dela. Impecável no ataque e conseguindo ótimos bloqueios, ela ajudou suas companheiras a colocar uma boa vantagem no placar. Pelo lado do Sesi, Neneca se esforçava e até conseguiu lindos pontos na primeira parcial, mas os erros em saque e nos ataques atrapalharam muito o time do ABC. O resultado: 25×17 para o Praia.

Já o segundo set foi um monólogo. O Praia Clube tomou conta do jogo. Com Ellen inspirada, Fabi bem no ataque e Fê Garay acabando com o jogo, a equipe mineira emplacou várias sequências de ponto e fechou sem dificuldades em 25 a 10.

O terceiro set foi bem semelhante ao segundo. A equipe do Sesi mostrou-se bastante nervosa e, assim, o Praia teve bastante facilidade para colocar a bola na quadra, defender-se bem, crescer no bloqueio e fechar o jogo em 3 sets a 0, com parcial de 25 a 11 no último.

Prêmio Viva Vôlei

O Prêmio Viva Vôlei, de melhor jogadora da partida, ficou com Fernanda Garay, que atacou muito bem, conseguiu bons bloqueios e somou, no total, 15 pontos.

Situação das equipes na Superliga

24 sets seguidos vencendo na competição mais difícil do Brasil. A campanha do Praia Clube vai tomando proporções inacreditáveis. Com a vitória de hoje, a equipe se mantém firme na primeira posição da Superliga 2017/18, seguida pelo Sesc RJ, que também está 100%, mas já perdeu 3 sets. Já o Sesi segue com apenas 1 ponto conquistado e somente 6 sets vencidos, na 12ª colocação.

Mais em Vôlei