Siga o OTD

Vôlei

Corinthians anuncia a contratação do levantador Cesinha

Corinthians anuncia a contratação do levantador Cesinha.
Divulgação

Corintiano roxo, Cesinha começou os treinos na Ponte Grande nesta terça-feira (14). Atleta deve fazer parte do grupo já nas próximas rodadas da Superliga.

O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira (15), a contratação do levantador Cesinha. O atleta jogou o último campeonato paulista pelo São José Vôlei – adversário da equipe alvinegra nas quartas-de-final do estadual deste ano.

Cesinha chega para suprir o lugar do levantador Rafael que, em comum acordo com a diretoria da equipe, optou por se desligar do clube para cuidar da família. Além do recém-contratado, o time conta com o levantador Rodrigo – que vem sendo o titular desde o início da temporada – e Matoso – que subiu do SUB 21.

O técnico Alexandre Stanzioni acredita que a chegada de Cesinha irá complementar a equipe que vem crescendo nesta Superliga. “Ele chamou a atenção jogando no São José, na época do campeonato paulista, em especial com relação a velocidade de jogo. Vejo que ele tem condições de jogar com velocidade, sendo bom para dar uma equilibrada no time, completar, pois temos um levantador mais alto, um levantador que já tem uma característica mais cadenciada e outro levantador com uma velocidade natural de jogar. É uma mescla boa que poderemos fazer uma alternância tática e variantes de acordo com o adversário. Cesinha já tem a experiência de jogar partidas duras e equilibradas. Aproveitar agora a chance de jogar em um time mais equilibrado. Acredito que essa mescla irá funcionar bem”, analisou o treinador.

Torcedor fanático, o novo camisa 18 da equipe não esconde a dupla emoção em chegar ao projeto. “Um sonho sendo realizado. Com grandes nomes na equipe, pessoas que eu via jogando pela televisão, que tive oportunidade de jogar contra, agora vou jogar junto. Quando recebi a notícia da possibilidade de vir para cá já explodi de alegria, estando aqui agora, ainda mais. Estou muito feliz, ainda mais sendo meu time do coração. Sou corintiano roxo, toda a minha família é corintiana. Foi uma emoção muito grande para todos”, disse o jogador.

O atleta – que já passou pelo São José dos Campos, Rio Claro, Santo André, Atibaia e São José Vôlei – enalteceu a equipe e não vê a hora de estar em quadra para ajudar o alvinegro. “É uma equipe que se tornou um time de guerreiros, que não desiste, que vai para cima e esse espírito tem tudo a ver comigo. Desistência nunca coube no meu vocabulário, acredito que estou vindo para o lugar certo”, finalizou.

Mais em Vôlei