Siga o OTD

Vôlei

Sem dificuldades, Sesc-RJ supera Brasília na Superliga

ilustração para partida contra Renata Valinhos - Superliga Feminina - Sesc
Helcio Nagamine/Fiesp

O Sesc-RJ superou , na noite desta terça (14), o Brasília pela Superliga Feminina de Vôlei. Fabi foi eleita a melhor da partida. 

No Sesi Taguatinga, o Sesc-RJ visitou o Brasília na tentativa de assumir a liderança da Superliga Feminina de Vôlei. O time carioca não teve dificuldades para fechar 3 a 0, com parciais de 25 a 17, 25 a 18 e 25 a 18, em 1h09min de jogo. As equipes vivem situações opostas na competição. O Sesc-RJ espera o resultado da partida do Praia se termina a rodada em primeiro ou segundo lugar. Enquanto o Brasília soma 5 derrotas e apenas 2 vitórias, na nona posição.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA 

“Pra mim foi muito especial estar aqui de volta. Eu gosto muito daqui e tenho um carinho muito especial. Eu acredito que estamos nos superando, muitas pessoas novas, se encaixando. É bom ver a evolução da equipe ao longo do tempo”, disse Vivian, que jogou no Brasília e hoje está no Sesc.

Fabi levou a o Troféu Viva Vôlei, que foi definido pelo treinador, mas Drussyla também foi um dos destaques da equipe carioca no jogo. “É um time que eu sempre sonhei estar e fico feliz de estar participando efetivamente”, falou a atleta.

O Sesc-RJ está invicto na Superliga, mesmo assim Bernardinho não está satisfeito: “Muito trabalho pela frente ainda. Estamos invictos, mas longe de estar na melhor forma. O importante é continuar conquistando pontos. Continuamos na luta e sabemos que tem um longo caminho pela frente ainda.”

Do outro lado, com mais um revés, e uma tabela difícil, já que na próxima rodada enfrenta o Hinode Barueri, Sérgio Negrão, treinador do Brasília, queria mais da partida:  “Talvez o resultado a gente já esperava, mas esperava jogar melhor. Entregamos 22 pontos pontos em erros para o Sesc. Eles entregaram 16. Quase um set inteiro. A gente tem que melhorar, precisa ser mais aplicado taticamente.”

O jogo

No primeiro set, o Brasília saiu na frente. Mas com o forte bloqueio e Drussyla em excelente atuação, o Sesc-RJ assumiu a vantagem no placar. A equipe da casa não aproveitava o ataque. No erro de saque de Vivian, o time carioca fechou a parcial em 25 a 17.

Na tentativa do bloqueio, o time da casa saiu na frente mais uma vez. Mas em jogada rápida de Jucy o Sesc-RJ logo fez 3 a 2. A torcida tentava empurrar o Brasília, sem sucesso. Mayhara marcou o décimo da equipe do Rio, que assumiu a dianteira do placar. A diferença para o time carioca chegou a 10 pontos, mas fechou o segundo set em 25 a 18.

Com o jogo encaminhado, o Sesc-RJ abriu logo três pontos. Se engana quem pensa que o jogo foi fácil. O terceiro set foi o melhor da equipe de Brasília, que chegou próximo ao placar, mas não conseguiu parar Drussyla inspirada. Final 25 a 18 e 3 a 0 placar final para o Rio.

Mais em Vôlei