Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube é consistente e vence o Minas pela Superliga

Orlando Bento/MTC

 No duelo mineiro entre Minas x Praia Clube pela Superliga, equipe de Uberlândia é mais consistente, vence por 3 sets a 0 e se mantem invicto na competição.

Pela sétima rodada da Superliga feminina de vôlei, Minas x Praia Clube se enfrentaram na noite desta terça-feira, (14), em Belo Horizonte. Sendo mais consistente durante todo o jogo, a equipe visitante vence por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23. Com o resultado o time continua invicto na competição e sem perder nenhum set. A ponteira Amanda marcou 17 pontos e foi eleita a melhor jogadora da partida.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

 

No primeiro set, as equipes mantiveram o equilíbrio durante parte do tempo, apesar do Minas não conseguir pontuar através de seus ataques, o Praia Clube errava muito e mantinha as adversárias sempre próximas no placar. Na segunda metade da parcial, a equipe de Uberlândia diminuiu a quantidade de erros e conseguiu abrir vantagem no marcador e fechou em 25 a 22.

No segundo set, o Minas foi melhor na primeira parte da parcial liderando o placar, mas sem conseguir abrir uma vantagem maior do que dois pontos. No 15º ponto, o Praia Clube empatou e assumiu a frente do marcador buscando a vitória na parcial, mas as donas da casa conseguiram a igualdade em 22/22 no momento de decisão. Com o empate, o time da casa errou um ataque, a equipe de Uberlândia fez um ponto de saque e fechou em 25 a 22.

A terceira parcial foi quase que toda de um time só. O Praia Clube conseguiu a liderança do placar logo nos primeiros pontos e sempre jogou na frente. O Minas tentava uma reação, mas esbarrava em seus próprios erros. No momento de decisão, as donas da casa encaixaram uma sequência de pontos e encostaram no placar, mas o time de Uberlândia manteve a consistência e fechou em 25 a 23 e o jogo em 3 sets a 0.

“O importante para nós é a vitória, independente do placar, foram todas por 3 sets a 0, como poderiam ser por 3 a 1, 3 a 2. Nós trabalhamos para a vitória e o resultado tem acontecido”, disse a ponteira Amanda, eleita a melhor jogadora da partida.

Mais em Vôlei