Siga o OTD

Vôlei

São Caetano bate o Sesi em duelo na parte de baixo da tabela

Reprodução/Facebook

São Caetano X Sesi se enfrentaram nesta quarta-feira (15), no ABC Paulista. As donas da casa foram melhores e garantiram os três pontos e a 2a vitória na Superliga, 3×1.

As equipe do São Caetano e do Sesi-SP entraram em quadra nesta terça para reagirem na Superliga. No começo da partida, estavam em 11º e 12º lugar, respectivamente. No ABC, o time da casa contou com a força da torcida e aumentou o desespero do Sesi. Apesar da vitória, com atuação destacada da dupla Lyara e Fernanda Tomé, o time do São Caetano errou muito e não deu perspectiva de grande mudança no cenário.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

No início da partida, as equipes mostraram que disputam na parte de baixo da tabela e não é sem motivo. Muitos erros de passe, recepção e até fluidez de jogo. Apesar das limitações, e talvez por causa delas, o jogo foi bem disputado. O 1º set foi o verdadeiro “toma lá, dá cá”. Revezando-se na liderança do placar, o time do Sesi-SP perdeu duas oportunidades de fechar a partida em dois set points, mas viu o São Caetano virar e fazer 1×0. 25×23.

No 2º período, o São Caetano aproveitou os erros do Sesi e abriu logo 7 pontos de vantagem. O teor do jogo foi regrado pelos erros. Ambas equipes revezaram sequências de erros, que abriam e cercavam a distância do placar. O Sesi conseguiu virar e fechar o set em 25×23. Empate em São Caetano.

Para fechar a vitória, o time da casa teve o apoio de Lyara e Fernanda Tomé. A levantadora e a ponteira mostraram um entrosamento invejável.  Tomé saiu de quadra com um set de pontuação, 25 pontos. Quem recebeu o troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora em quadra, foi Lyara. No 3º set, a dupla foi avassaladora. O “Sanca”chegou a liderar por 19×9, viu o Sesi reagir e diminuir para 22×18, mas venceu por 25×19.

Encerrando o jogo, as donas da casa foram pra cima, abriram vantagem e venceram por 25×18. A vitória de 3×1 garantiu os três pontos e a ascensão para 9a colocação. Já o Sesi, continua na lanterna da competição, com 0% de aproveitamento.

O São Caetano volta a jogar contra o Pinheiros, na sexta (17). Já o lanterna Sesi-SP, tem pedreira contra o Praia, que ainda não perdeu nenhum set na competição.

 

Confira o lance-a-lance do jogo:

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei