Siga o OTD

Vôlei

Thaisa segue em preparação para disputar a Superliga 2017/18

Thaisa segue em preparação para disputar a Superliga 2017/18.
Divulgação/IEE

Cinco meses após cirurgia, Thaisa planeja volta às quadras em dezembro, já pelo Barueri, do técnico José Roberto Guimarães.

A cirurgia no joelho esquerdo foi realizada no dia 6 de junho, e de lá para cá a central bicampeã olímpica Thaisa passou por várias fases difíceis. Foram quatro meses sem pisar no chão até o reinício devagar das atividades físicas em agosto. Anunciada no dia 1º de novembro como novo reforço do Hinode Barueri, time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, Thaisa segue em preparação para disputar a Superliga feminina de vôlei 2017/2018, e afirma que, a cada dia, está mais confiante com a evolução que tem demonstrado.

“A evolução foi muito grande, tanto de controle e coordenação, quanto na quadra, onde já consigo fazer mais deslocamentos. Hoje faço os exercícios com muito mais velocidade do que antes. Eu andava, mas muito devagar. Evoluí bastante nisso. E sinto meus movimentos mais soltos e mais controlados. Ainda preciso ganhar mais força na perna operada, mas todos nós já notamos uma evolução bem bacana. Estou fazendo vários exercícios na academia que não conseguia fazer”, afirmou a jogadora, que acertou com o time da Turquia, o Eczacibasi Vitra, para jogar por empréstimo no Brasil esta temporada.

Na última passada, Thaisa participou de treinos na quadra. “Treinei um pouco com as passadoras e me senti muito bem. A cada dia fico mais confiante, o que para mim é o mais importante”, disse a jogadora. “Acredito que, no mês que vem, já estarei liberada para começar a saltar”, concluiu Thaisa.

A jogadora vem treinando diariamente com acompanhamento do personal trainer, Denis Nascimento. Além disso, Thaisa realiza um treinamento funcional duas vezes por semana com o preparador físico José Elias Proença, e faz ainda sessões de fisioterapia com Fernando Fernandes, ambos da seleção brasileira.

Mais em Vôlei