Siga o OTD

Vôlei

Com dez pontos de Adenízia, Scandicci segue líder e 100%

O Scandicci, time da brasileira Adenízia, continua com tudo no Campeonato Italiano de vôlei feminino. Jogando em casa, a equipe não deu chances para o Filottrano e venceu por 3 a 0 com parciais de 25/17, 25/18 e 25/19 e conquistou a quinta vitória em cinco jogos na competição.

Com o resultado, o Scandicci dorme na liderança isolada, já que o Conegliano, que também tem 100% de aproveitamento, só disputa sua quinta partida na quarta-feira, quando enfrenta o Bergamo. Já o Filottrano é o penúltimo colocado com apenas uma vitória em cinco jogos disputados.

Melhor bloqueadora do Campeonato Italiano, Adenízia marcou apenas dois pontos em seu melhor fundamento, mas completou sua atuação com seis de ataque e mais dois de saque para totalizar dez acertos. A maior pontuadora da partida foi a revelação sueca, Isabelle Haak, de apenas 18 anos, que brilhou com 22 pontos, 21 deles de ataque.

A jogadora sueca é a sensação deste começo de Campeonato Italiano. Haak tem uma média de 6,23 pontos por set, número que deixa atrás apenas da superstar italiana Paola Egonu, do Novara, que tem uma média de 6,60 pontos por set.

O Scandicci volta a jogar no próximo domingo às 12h contra o Pesaro, que é quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Italiano de vôlei feminino com duas vitórias e três derrotas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei