Siga o OTD

Vôlei

Sesi não dá chances para o Montes Claros e vence por 3 a 0

O duelo Sesi x Montes Claros terminou com vitória tranquila da equipe paulista, que fez 3 a 0 sem dar chances ao adversário

Depois de perder para o Minas Tênis Clube na última rodada, o Sesi se reabilitou na Superliga ao derrotar o Montes Claros por 3 a 0 com parciais de 25/18, 25/17 e 25/22 sem dar chances ao adversário. Com o resultado, a equipe da Vila Leopoldina subiu do quinto para o quarto lugar na tabela com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas). Já o time do interior mineiro continua na nona colocação com quatro pontos (uma vitória e cinco derrotas).

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINO

“A regularidade é a palavra da nossa equipe. Não temos um time com jogadores maravilhosos, mas temos um conjunto muito forte. Temos que saber que vamos jogar como grupo e não com individualidades. Foi o que fizemos hoje principalmente nos dois primeiros sets”, analisou Lucão depois da partida.

Após sua sétima partida na Superliga pelo Sesi depois de muitos anos defendendo o supercampeão Cruzeiro, o levantador William comentou sua adaptação à nova equipe. “Eu acho que é um processo. Estou vivendo um processo diferente e desafiador. Quero trazer o que vivi lá (no Cruzeiro) aqui para o Sesi. É meu desafio pessoal. É um processo. Ainda estamos sofrendo com oscilações. Mas acredito que podemos colher frutos num futuro próximo. Sou de São Paulo, fiquei 12 anos longe e precisava voltar. Precisava ficar próximo da família”, explicou.

O JOGO

O Montes Claros Vôlei saiu na frente e, com Douglas Souza, o Sesi-SP virou o jogo em 3/2. Com ponto de saque de Gustavão, o time da casa abriu vantagem em 6/2. Sérgio Cunha pediu tempo. Contando com muitos erros do adversário, o Sesi-SP abriu 9/3. Com Mesa, o Montes Claros reduziu a diferença no placar para 8/12. Tarcísio bloqueou e o time mineiro marcou 10/13. Com dois bloqueios seguidos, de William e Lipe, a equipe da casa voltou a abrir: 16/10. Na sequência, o placar voltou a ter apenas três de diferença em 17/14. Com Alan, o Sesi-SP marcou 20/14 e Sérgio Cunha pediu tempo. Em boa passagem de Sandro pelo saque, o Montes Claros voltou a aproximar no placar em 17/20 e foi a vez de Rubinho parar o jogo. Com a inversão funcionando bem, o Sesi-SP fechou em 25/18.

O time paulista também começou melhor no segundo set e abriu 4/1. Na pipe de Douglas Souza, o Sesi-SP abriu boa vantagem (8/3) e o treinador do Montes Claros Vôlei pediu tempo. Com bom saque de Zanotti, o Montes Claros marcou 8/11. Lipe pontuou e os donos da casa foram a 16/9. O adversário pediu tempo. Na volta, bloqueio de Gustavão e 17/9. Com Cristiano bem no saque, o time mineiro fez 12/17. Mas, o Sesi-SP voltou a pontuar bem e, com Lucão, colocou 10 de vantagem em 22/12. E com Lucão o Sesi-SP fechou em 25/17.

Diferente do set anterior, o Montes Claros Vôlei gerou maior equilíbrio no começo do terceiro. As equipes empataram em 2/2 e 5/5. Com Sanotti, o time mineiro esteve a frente no marcador (8/7). A vantagem dos visitantes ainda foi a 12/8. O Sesi-SP buscou e em boa passagem de Lucão pelo saque empatou em 15/15. Sérgio Cunha pediu tempo. No erro do adversário, o Sesi-SP chegou a três de vantagem: 20/17. Sem desistir do jogo, o Montes Claros Vôlei ainda encostou no marcador em 20/21. Mas, o Sesi-SP voltou a pontuar e fechou em 25/22.

Veja abaixo o lance a lance da partida:

 

Mais em Vôlei