Siga o OTD

Vôlei

Praia derrota o Bauru e se mantém na liderança da Superliga

Divulgação Facebook

Praia Clube x Bauru foi um dos duelos da noite de Superliga Feminina. O time do Praia Clube venceu mais um jogo, em casa por 3×0 e garantiu sua liderança por mais uma rodada nesta sexta (10). 

O Praia Clube teve mais um desafio nessa Superliga e mais uma vez, atropelou. O time mineiro enfrentou o Bauru em casa e não teve dificuldades para vencer e convencer. Wallewska e Fe Garay atuaram mais uma vez com muita qualidade. Com mais uma derrota, as visitantes não saem da 6a colocação e ainda podem perder posições no meio da tabela.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUEPRLIGA FEMININA 2017/18

Embaladas por todas as vitórias seguidas, as mineiras do Praia conseguiram encaixar mais um 3×0 na Superliga. Desde o começo do jogo, as visitantes mostraram o porquê de serem as líderes do campeonato. No 1º set a superioridade foi grande, e o set acabou com 25 x 17. O atropelo foi maior no segundo período, a diferença foi tão grande que fechou em 14 pontos. 25 x 11 e 2 x 0. Para matar o jogo, e sacramentar mais um 3×0, a dupla Fe Garay e Fawcett continuaram pontuando muito, a ponto de acabarem as duas com 12 pontos cada, e venceram set disputadíssimo por 28 x 26, depois de estarem vencendo por 21 x 15.

A capitã e central Walewska Oliveira, por sua vez, foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. “Mais uma vez, jogamos bem taticamente. Isso está sendo muito importante e decisivo para as nossas vitórias. Estamos conseguindo evoluir e aprender a cada jogo, o que é importante para enfrentarmos os próximos adversários. Conseguimos imprimir um bom ritmo desde o início, mas o Bauru é um time com poderio de ataque forte e pesado. Acredito que é importante termos adversários assim, pois é o que encontraremos lá na frente. Sobre o terceiro set, perdemos um pouco a concentração e a inversão de rede delas deu certo, o saque entrou e outras jogadoras que não estavam atacando começaram a rodar as bolas. Penso que temos que nos ajustar um pouco mais rápido para essas mudanças, para que não aconteça mais essa desconcentração no terceiro set”, avaliou Walewska.

Para o comandante praiano, a vitória é consequência da qualidade e força do elenco. “Fizemos uma boa partida, onde se repetiu o histórico dos últimos jogos – dois bons sets e um terceiro irregular. É aquela constância que a gente ainda vem buscando durante toda partida. Dito isso, acredito que nosso sistema defensivo foi o que mais teve evolução. O saque e a relação bloqueio/defesa vem melhorando. Apesar de termos aberto 21 a 15 no terceiro set, cometemos erros de posicionamento na defesa e o Bauru se aproveitou disso. Foi o set que estiveram mais regulares, o que não deixou de ser importante para colocar pressão no nosso time. Isso nos força a ter soluções para sair desse tipo de momento. Nosso objetivo principal ainda é ter uma equipe um pouco mais consistente e regular durante todo o jogo”, comentou.

Com o triunfo desta noite, o Esquadrão Aurinegro mantém a liderança e  invencibilidade, sem perder um set sequer desde a estreia. São 18 pontos conquistados em seis embates realizados.

Na próxima terça-feira, 14 de novembro, às 21h30, o adversário será o arquirrival Camponesa/Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela 7ª rodada do certame nacional, com transmissão ao vivo do canal SPORTV. Nesta sexta (9), o Minas venceu o Sesi por 3 a 0.  O Bauru volta a jogar contra o Osasco no dia 14.

Mais em Vôlei