Siga o OTD

Vôlei

Minas mostra sua força e vence o Bauru fora de casa na Superliga

O Camponesa / Minas enfrentou o Bauru pela 6a rodada da Superliga Feminina nesta terça(7) e venceu fora de casa. As equipes duelaram pelo meio da tabela. As visitantes foram consistentes e saíram vitoriosas por 3×1. 

O jogo desta terça-feira (7) foi importante para colocar o Minas como um dos candidatos ao título da Superliga, apesar do campeonato estar apenas no começo. A dupla da seleção, Rosamaria e Leia, além de Karine, foi decisiva para a vitória. A instabilidade das meninas do Bauru facilitou o resultado.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

Mesmo tendo mostrado do que é capaz no campeonato, a equipe mineira começou perdendo no ginásio Panela de Pressão. A equipe do Bauru animou seus torcedores e abriu o 1º set, teve vantagem e conseguiu confirmar. 25×20.

A partir deste momento, o jogo virou. O Camponesa/Minas começou a jogar melhor e pontuar cada vez mais. A levantadora Karine se destacou como não havia ainda na liga, colocando as bolas onde queria. A veterana conseguiu aproveitar seu bom momento e ajudar o time a construir vitória por 25×18.

A instabilidade do Bauru, como antes dito, foi fator decisivo na derrota do time da casa. Jogando melhor no começo do 3º set, a equipe chegou a abrir vantagem larga mas não conseguiu manter. Mais seguras, o Minas fechou com 25×20.

O 4º e último set teve cenário parecido. As donas da casa deram indícios de que ganhariam o set, comandando as ações, mas se perderam na vantagem e viram as visitantes fecharem a partida em 25×17 e 3×1. Ainda deu tempo de Destinee Hooker fazer sua participação no jogo. A americana promete ser um grandíssimo reforço nesse time que ousa se lançar entre as líderes.

Destaque para Leia e Rosamaria, ponteira eleita a melhor em quadra e premiada com o troféu Viva Vôlei. A jogadora exaltou a vitória na saída de quadra: “O jogo foi definido quando começamos a sacar bem e assim, dificultar o passe delas. Sabíamos que o jogo seria difícil, jogar aqui nunca é fácil, estávamos brigando com elas no meio da tabela então foi muito importante vencer.”

O Minas, com a vitória, assume a 4a colocação e volta a jogar na sexta (10), contra as lanternas do Sesi. As meninas do Bauru caíram para o 6º lugar e jogam no mesmo dia contra o Praia.

 

Mais em Vôlei