Siga o OTD

Vôlei

Rio supera Pinheiros em SP e fica a um ponto do Praia Clube

O Rio de Janeiro conquistou nesta terça-feira sua quinta vitória na Superliga feminina de vôlei ao derrotar o Pinheiros, em São Paulo, por 3 a 1 com parciais de 25/23, 23/25, 25/18 e 25/19. Com o resultado, o time dirigido pelo técnico Bernardinho consolida a vice-liderança na competição. O time soma 14 pontos, apenas um atrás do Praia Clube, que é o primeiro colocado.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Apesar da derrota, o Pinheiros mostrou um time bastante aguerrido, que deu muito trabalho ao Rio de Janeiro. O saque venenoso da levantadora Bruna Costa deu muito trabalho às comandadas por Bernardinho. No ataque, Bruna Honorio também foi muito bem.

Pelo lado do time carioca, a levantadora Roberta foi eleita a melhor do jogo e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Além dela, Drussyla esteve muito bem no ataque, assim como Mayhara pelo meio-de-rede. Monique também foi decisiva em momentos importantes da partida.

Logo no começo do primeiro set, o Pinheiros mostrou que daria trabalho. A equipe paulistana chegou a abrir 5 a 1 no placar. Tendo Drussyla como principal arma no ataque, o Rio de Janeiro foi diminuindo a diferença até que conseguiu passar pela primeira vez na frente quando fez 11 a 10.

O equilíbrio continuou até o placar de 21 a 20 para o Rio, que a partir daí deslanchou com três pontos seguidos para conseguir o primeiro set point em 24 a 20. O Pinheiros, no entanto, vendeu caro, chegou a fazer 24 a 23, mas Kasiele foi acionada na ponta para fechar o primeiro set para o time carioca.

No segundo set, a grande diferença aconteceu quando Bruna Costa foi para o saque. O Rio de Janeiro vencia por 8 a 7, mas o Pinheiros conseguiu marcar oito pontos seguidos e abriu 15 a 8. A partir desse momento, foi controlando a vantagem e chegou ao set point com 24 a 20 no placar. Com Kasiele, Drussyla e um ace de Roberta, a equipe de Bernardinho encostou, mas Bruna Honorio explorou o bloqueio para o time paulista fazer 25 a 23 e empatar o duelo.

No terceiro set, o Rio de Janeiro disparou na frente logo de cara, fez 8 a 3 e foi mantendo a vantagem até chegar a 24 a 18 numa bola em que Lana foi bloqueada. Na jogada seguinte, a mesma jogadora atacou na rede e o time carioca fechou em 25 a 18.

No quarto set, o Pinheiros voltou a dar a pinta de que iria complicar a partida. Abriu rapidamente 6 a 1. Mas o Rio de Janeiro foi reagindo, diminuindo a diferença até que virou em 15 a 14. A partir daí, dominou completamente a partida e fechou o quarto set em 25 a 19.

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Vôlei