Siga o OTD

Vôlei

Fluminense vence o Osasco de virada em jogão na Superliga

Maurício Val / Fotojump

O duelo Osasco x Fluminense nesta terça-feira (7), derrubou mais um invicto na Superliga Feminina. A equipe do Vôlei Nestlé abriu 2×0 mas viu as meninas do Fluminense virarem para 3×2 o jogaço no Rio de Janeiro.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 

O Osasco foi ao Rio de Janeiro para manter sua série invicta e aumentá-la para cinco jogos. Acontece que o Fluminense parece não ter concordado com a ideia. O jogo foi disputado do início ao fim.

Sempre munidas pelo braço muito forte de Tandara, o Osasco começou dando esperança às suas torcedoras. Apesar da disputa ponto-a-ponto até os 10 pontos, as visitantes abriram e mantiveram distância para fechar o 1º set em 25×19.

A batalha em quadra começou no 2º set. Embora parecesse que a equipe de São Paulo fosse fechar mais um período com facilidade, as cariocas não deixaram. O Flu chegou a ter o set point mas deixou o Osasco virar e abrir 2×0 com 27×25.

A virada começou no momento mais necessário. O Fluminense abriu dois pontos no começo e manteve essa diferença até os 20 pontos. Parecendo cansadas, as visitantes não tiveram força para reagir e perderam por 25×20. Na busca do empate, o 4º set reservou aos fãs altas emoções. A levantadora Roberta, eleita a melhor do jogo, esteve impossível e foi determinante para vitória suada por 27×25.

Embaladas pelo empate heróico, as donas da casa foram para cima no tie-break. Conseguiram estar sempre a frente e fechar o último e decisivo set com 13×15. 3×2 e uma virada para se lembrar.

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola, Paula, Bia, Ninkovic, Angela Leyva, Tandara e a líbero Tássia. Técnico: Luizomar de Moura.

O Fluminense entrou em quadra com Giovanna, Renatinha, Thaisinha, Michelle, Lara e Letícia Hage e a líbero Sassá. Técnico: Hylmer Nascimento.

O Osasco volta a jogar nesta sexta (10), contra o Brasília. Já o Fluminense, busca a 2a vitória seguida no mesmo dia, no clássico contra o Rio.

Confira como foi o lance-a-lance do jogo:

 

Mais em Vôlei