Siga o OTD

Vôlei

Por doping, Murilo cumpre suspensão até dezembro

Doping de Murilo: Atleta consegue comprovar que utilizou material contaminado por um diurético proibido mas é suspenso por 8 meses, podendo retornar para as quadras em dezembro deste ano.

O experiente jogador do Sesi, Murilo, emitiu nota oficial neste sábado, (04), comemorando o fato de poder retornar aos jogos no dia 9 de dezembro de 2017. O atacante brasileiro foi suspenso por um exame surpresa realizado entre as semifinais da superliga da última temporada. O exame deu positivo para um diurético proibido pelo Código Mundial de Antidoping.

Murilo conseguiu comprovar que a substância proibida é oriunda de um tipo de suplemento contaminado e estar sobre suspensão voluntária desde o dia 23 de maio ele acabou sendo suspenso pela Federação Internacional de Vôlei por 8 meses. A data oficial de início da suspensão é o dia 10 de abril de 2017, com isso, o atleta já pode voltar a treinar com a sua equipe, o Sesi, mas ainda fica impossibilitado de jogar uma partida oficial. A data para a volta as quadras é no dia 9 de dezembro deste ano. A estreia na temporada será em outra posição, o ex-ponteiro confirmou através de sua conta no Twitter que jogará como líbero nesta temporada.

Através de sua equipe, Murilo informou que não irá comentar mais nada sobre o assunto.

Seguem os tweets do atleta sobre o caso:

Mais em Vôlei