Siga o OTD

Vôlei

Hooker fica no banco e não joga, mas Minas bate fácil Brasília

A grande expectativa era pela estreia da americana Hooker, que foi relacionada pelo técnico Stefano Lavarini pela primeira vez, mas a jogadora ficou apenas no banco de reservas e não entrou em nenhum momento da partida. Mesmo assim, o Minas não teve a menor dificuldade para derrotar Brasília, no ginásio do Sesi em Taguatinha, por 3 a 0 com parciais de 25/15, 25/15 e 25/21.

A levantadora Macris foi eleita a melhor em quadra, mas o time do Minas teve pelo menos mais dois destaques: Rosamaria foi a maior pontuadora com 16 acertos, enquanto Pri Daroit foi decisiva tanto no ataque, quanto na defesa. Mara também foi bem anto no bloqueio como nas jogadas de ataque pelo meio de rede.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

Camponesa/Minas vence o BRB/Brasília Vôlei, fora de casa (Foto: Divulgação / Brasília Vôlei)Camponesa/Minas vence o BRB/Brasília Vôlei, fora de casa (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

O jogo
O primeiro set foi equilibrado até a metade do período. Porém, durante as passagens de Rosamaria pelo saque, a Camponesa/Minas deslanchava. Tanto que, sem dificuldade, fechou em 25/15. No segundo período, Rosamaria, novamente, teve grande atuação. Porém, também foram destaques Karol Tormena e Mara, que bloquearam muito e fizeram a diferença. No fim, mais uma vez, vitória por 25/15. O terceiro set foi o mais equilibrado. Porém, Pri Daroit foi perfeita em quadra, com pontos incríveis. Ninguém parou a jogadora do Minas, que usou e abusou das paralelas para vencer o bloqueio: 25/21.

Palavra de craque
“A vitória foi muito importante. Sabíamos de nosso potencial, mas sabíamos também do potencial do Brasília, que vinha vencendo partidas por 3 sets a 2. Entramos focada, mas cometemos alguns erros. De qualquer forma, temos melhorado nosso jogo. Ainda temos que evoluir a relação bloqueio e defesa. Mas estamos mais confiantes” – ponta Pri Daroit.

“É muito importante esse crescimento. Manter uma constância e evoluir a cada jogo é fundamental. Estar aqui em Brasília, novamente, foi ótimo. É uma alegria e um sentimento de gratidão muito especial. O esporte precisa ser valorizado, inclusive no respeito. É mais importante ter um bom espetáculo em quadra. Foi bom ver a receptividade da torcida e ver como eles valorizam o esporte” – levantadora Macrís.

“Sabemos que o time precisa evoluir. Temos sofrido com lesões e estamos com um time muito novo em quadra. No entanto, passar por essa experiência é muito bom. Hoje, jogamos como um time. Mara fez uma excelente partida. Macrís e Pri Daroit também. Juntas, vamos fazer bons jogos, para chegar bem longe – ponta Rosamaria.

Com possível reestreia de Hooker na equipe mineira, duelo Brasília x Minas será disputado a partir das 20h com transmissão em tempo real do Olimpíada Todo Dia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei