Siga o OTD

Vôlei

Com Thaísa e Skowronska na torcida, Barueri bate Valinhos

O duelo Barueri x Valinhos foi marcado pela apresentação oficial de Thaísa e da polonesa Sworonska como novos reforços do time da Grande São Paulo, que venceu por 3 a 0

Um dia depois de ter confirmada sua contratação pelo Hinode Barueri, Thaisa foi apresentada oficialmente, ao lado da polonesa Kasia Skowronska, à torcida no intervalo entre o segundo e o terceiro sets da vitória sobre Valinhos por 3 a 0 (25/16, 25/20 e 25/17) pela quarta rodada da Superliga. A jogadora, que está sete meses longe das quadras por causa de uma lesão no tornozelo e uma cirurgia no joelho, assistiu ao jogo da arquibancada junto com a jogadora europeia e com a levantadora Naiane, que se recupera de contusão.

Skowronska, Naiane e Thaísa assistem da arquibancada a vitória do Barueri

+ VEJA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO

Dentro de quadra, Edinara e Saraelen foram os destaques. A primeira foi a maior pontuadora da partida com 15 acertos, 13 deles de ataque, enquanto a segunda foi escolhida a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. A principal novidade no time de José Roberto Guimarães foi Jaqueline, escalada pela primeira vez como titular.

“Foi meu primeiro jogo como titular e que joguei a partida inteira, e fazer os 3 pontos foi muito importante. Jogamos bem, focadas e tranquilas, e acredito que devemos fazer isso sempre, independente de quem estiver do outro lado. Então nossa equipe está de parabéns”, disse a ponteira Jaqueline, após a partida.

Jaqueline, que jogou sua primeira partida como titular, vibra com ponto marcado diante da equipe de Valinhos

O Hinode entrou em quadra com Edinara, Ana Cristina, Saraelen, Jaqueline, Suelle, Fê Isis e a líbero Natinha, e não encontrou muitas dificuldades no primeiro set. A equipe logo abriu 4 a 0 e nem um tempo pedido por Valinhos mudou o panorama. As visitantes fizeram seu primeiro ponto, mas o Hinode voltou a marcar quatro vezes em sequência, abrindo 8 a 1, após ataque para fora das adversárias. As meninas de Valinhos então conseguiram reagir um pouco, anotando 4 pontos em sequência, mas ainda assim o Hinode seguiu ditando seu ritmo. Aos poucos as meninas de Barueri foram abrindo vantagem e chegaram a fazer 5 pontos seguidos, com 21 a 12. Sara e Francine entraram nos lugares de Edinara e Ana Cristina, e o Hinode fechou o primeiro set em 25 a 16, em cortada de Sara na diagonal após forte saque de Suelle.

No segundo set Valinhos voltou melhor e ofereceu muito mais dificuldade. O Hinode abriu 2 a 0, mas Valinhos empatou. As meninas de Barueri marcavam e as adversárias logo empatavam. Por duas vezes a equipe de Valinhos chegou a liderar, com 8 a 7 e depois com 10 a 9, após um ace. Na reta final do set, entretanto, o Hinode deslanchou e abriu 7 pontos de vantagem em saques de Saraelen, com direito a dois aces, colocando 23 a 16. Valinhos ainda tentou uma reação, mas as meninas de Barueri fecharam o set em 25 a 20, após toque na rede das adversárias.rsárias logo empatavam. POr nhos chegou ripe de Zculdade. es de Edinara e Ana Cristina, e o Hinode fechou o primeiro set

Já no terceiro set a equipe visitante continuou pressionando e teve seu melhor momento, abrindo 3 a 0. Aos poucos o Hinode foi se encontrando no set até empatar em 4 a 4, em cortada de Suelle na diagonal, e virar no 7º ponto, em forte saque de Suelle e erro de recepção de Valinhos. O Hinode chegou a abrir 2 pontos, mas as adversárias se recuperaram e empataram no 11º ponto. As meninas de Barueri abriram 15 a 12, mas Valinhos novamente encostou, diminuindo a desvantagem para 1 ponto. Em ataques seguidos de Jaque, um ataque na rede e outro para fora de Valinhos, o Hinode abriu 6 de vantagem, com 20 a 14. Sem dificuldades, o time da casa fechou o set em 25 a 17, em bloqueio de Fê Isis, e o jogo em 3 sets a 0.

Mais em Vôlei