Siga o OTD

Vôlei

Rio contrata estrangeira para substituir jogadoras lesionadas

Rio de Janeiro contrata Yonkaira Pena of Dominican Republic spikes againt Argentina_ 02

A jogadora da Seleção da República Dominicana, Yonkaira Paola Peña Isabel, ou apenas Yonkaira Peña como é conhecida, é o novo reforço da equipe de vôlei feminino do Sesc RJ. A nova ponteira do time do técnico Bernardinho tem 24 anos e 1,90m e chega ao Brasil após ter jogado em clubes do Japão, da Polônia e do Peru. A dominicana deve começar a treinar no Rio de Janeiro a partir próxima segunda-feira (06.11) e a expectativa é que ela já participe da partida contra o Fluminense pela Superliga, no dia 11 de novembro.

O técnico Bernardinho fala sobre a contribuição da nova jogadora à equipe. “A Yonkaira Peña vem para somar neste momento em que, apesar de termos um time completo, enfrentamos várias contusões de atletas que tiraram um pouco do equilíbrio do nosso time, nos deixando com opções limitadas. Recorremos ao mercado e, como as jogadoras brasileiras neste momento estão contratadas, soubemos da disponibilidade dessa jogadora dominicana jovem. Ela vem para contribuir com o grupo, sem a cobrança de ser uma expoente. Trata-se de uma jogadora muito forte, característica das atletas caribenhas, e vamos trabalhar o desenvolvimento técnico, já que essa é uma característica do nosso time. A expectativa é que ela possa se integrar bem à equipe e que essa seja também uma oportunidade para ela, uma contribuição para o seu crescimento”, afirma.

A contratação dará ao Sesc RJ mais uma opção de ponteira, além de Drussyla e Kasiely que já jogam nessa posição. O objetivo é suprir as ausências das duas atletas que atualmente se recuperam de lesões. Gabriela Guimarães, a Gabi, está voltando aos treinos após uma cirurgia no joelho direito para tratar uma tendinite crônica do tendão patelar. A previsão é que retorne definitivamente até janeiro de 2018. Já Gabriella Guimarães, a Gabiru, foi operada no último domingo (29.10) após ter sofrido uma contusão no jogo contra o Hinode Barueri pela Superliga no dia 20 de outubro. A atleta teve uma lesão completa nos ligamentos do joelho, que foram reconstituídos no procedimento. O médico do Sesc RJ, Dr. Ney Pecegueiro do Amaral, confirmou que a cirurgia ocorreu conforme o esperado e Gabi Guimarães passará por um período de recuperação estimado em 6 a 8 meses.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei