Siga o OTD

Vôlei

Carol faz 13 pontos, mas vê seu time perder no tie-break

Carol joga bem, mas vê Nilufer perder para Besiktas no Turco
Divulgação

Brasileira Carol da Silva faz 6 pontos de ataque, 6 de bloqueio e 1 ace em derrota por 3 sets a 2 do Nilüfer para o Vakifbank no Turco de vôlei feminino.

Após fazer 15 pontos no penúltimo jogo do Nilufer e contribuir para a vitória da equipe no Campeonato Turco, a central brasileira Ana Carolina da Silva voltou a jogar bem nesta terça-feira (31). Contra o melhor time da competição, o Vakifbank, ela viu seu time crescer e complicar um jogo que já parecia perdido, levando para o tie-break, mas perdendo por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 21/25, 25/23, 25/22 e 8/15. A brasileira foi a terceira maior pontuadora da equipe com 13 pontos, atrás apenas de Anne Bujis (25), ex-jogadora do Sesc, e da turca Ceyda Aktaş (18).

O jogo entre Nilüfer e Vakifbank foi de alto nível. As duas equipes estavam entre as melhores do campeonato e em um jogaço mostraram todas as suas credenciais. Para se ter uma ideia da dificuldade pela qual passou o time de Carol, basta olhar o plantel da equipe adversária. O Vakifbank é uma espécie de seleção internacional e conta com a chinesa Zhu Ting, a norte-americana Robinson Kelsey e com a holandesa Lonneke Slöetjes, por exemplo. No entanto, nem por isso a partida foi fácil. Os dois primeiros sets até foram dominados pela equipe das estrelas internacionais, mas depois disso a equipe de Carol acordou na partida e conseguiu levar para o tie-break. No set decisivo, brilharam a norte-americana Kelsey e a holandesa Slöetjes, participando em mais da metade dos pontos da equipe, conquistando a vitória por 15 a 8.

Com a derrota, a equipe de Carol agora tem duas vitórias e três derrotas no Campeonato Turco de vôlei feminino e está na quinta posição. Já o Vakifbank (2º) segue com 5 vitórias e 100% na competição. O time só não é líder porque perdeu um set a mais do que o Eczacibasi (1º). Em terceiro lugar, está o Fenerbahce, também com 100%, mas com um jogo a menos e em quarto o Bursa.

Carol da Silva é líder de bloqueios no campeonato

Após a ótima atuação na partida, Carol ultrapassou a central turca Eda Erdem Dundar e agora é a líder de bloqueios do Campeonato Turco Feminino de Vôlei. Ela possui 22 em 5 partidas disputadas contra 16 em 4 partidas da principal concorrente. Carol também tem a melhor média por set na competição: 1,22.

O próximo desafio do time de Carol acontece no sábado (4), às 10:00 contra a invicta equipe do Fenerbahce, fora de casa.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei