Siga o OTD

Vôlei

Osasco bate São Caetano e vence a terceira seguida

João Neto/ Fotojump

 O Vôlei Nestlé triunfou no duelo São Caetano x Osasco e chegou à sua 3a vitória seguida na Superliga, nesta terça-feira, 31. 

No 3º compromisso pela Superliga feminina de vôlei para ambas as equipes, o Osasco venceu o São Caetano em jogo muito disputado. A torcida visitante marcou presença no ginásio e fez bonito duelo de vozes durante o jogo todo. Apesar da derrota, as meninas da casa saíram de cabeça erguida pelo bom jogo.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

Começado o jogo, não se via superioridade de nenhum dos lados. O duelo de ponteiras era muito interessante e explosivo. Tandara x Tomé parecia regrar a tônica do jogo. Tamanha era a disputa desse set, nenhum dos times conseguiu abrir três pontos de diferença durante ele todo. As donas da casa tiveram a chance de fechar, no primeiro set point, mas viram as osasquenses virarem. 27 x 25.

No 2º set, os erros que pareciam antes raros, começaram a aparecer. Tandara fez o que pôde, deu largadinha, bloqueou, comandou o time, mas foi Fernanda Tomé, junto com Sonaly e suas porradas que decidiram. A distância segura de 5 pontos se manteve até o final. 25 x 20 para o São Caetano e jogo empatado.

Veio o 3º período e o jogo virou. A peruana Leyva começou a aparecer, e muito bem. Contratada há pouco e fazendo sua estreia, a jogadora foi violenta nos ataques. Os erros das meninas do São Caetano, que pareciam inseguras, foram determinantes. O 2×1 veio com um sonoro 25×16.

Assim como o 1º, o 4º período foi alucinante para os fãs. A disputa ponto a ponto fez o ginásio ferver. Foi nesse momento que a central Bia Corrrea se sobrepôs às demais. Acertando tudo o que tentava, a jogadora ofuscou até o duelo Tandara x Tõmé e não deixou com que o bom momento de Sabrina Monteiro empatasse o jogo. Para completar a atuação, a melhor atleta em quadra fez os três últimos pontos do jogo. Bloqueou para empatar em 24×24, repetiu o fundamento para dar o set point ao Osasco e soltou a mão no último lance, selando a vitória em 3×1. 26×24 no último set.

Fernanda Tomé, muito provocada pelos fãs adversários durante o jogo todo, disse na saída do jogo: “A gente treina para aprender a lidar com essas situações, os torcedores estão no papel deles”. A ponteira destaque do São Caetano completou sobre o que espera o São Caetano do campeonato: “Nossas pretensões são as melhores possíveis, a competição está apenas no começo e queremos chegar no final brigando. ”

O Vôlei Nestlé volta a jogar na sexta (2), contra o Pinheiros. Já o São Caetano, pega o Rio no mesmo dia.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei