Siga o OTD

Vôlei

Times de Éder e Adenízia vencem no Campeonato Italiano

Divulgação Facebook

Os times do Trentino, de Eder e do Scandicci, de Adenízia, ganharam neste sábado, 28, no campeonato italiano de vôlei. O Trentino fez 3×1 no Castellana enquanto o Scandicci venceu pelo mesmo placar contra o Monza. 

Os brasileiros entraram em quadra pelo campeonato italiano e conseguiram vencer seus jogos.

Éder pontua bem e ajuda Trentino a ganhar

No jogo entre Trentino e Castellana, Éder foi parte importante na vitória construída por 3×1. O central, ex Taubaté, pontuou 9 vezes, subiu para o bloqueio com sucesso em duas ocasiões e acabou como 4º maior pontuador do time.

O jogo em si foi tranquilo. Apesar de perder o primeiro set pela vantagem mínima, 25×23, o Trentino garantiu os três pontos ao vencer três sets seguidos. 25×22, 25×19 e 25×16. O time de Éder é o terceiro colocado, invicto, com 7 pontos.

Adenízia participa com destaque e o Scandicci vence mais uma e assume liderança

Adenízia ou “Da Silva”, como é chamada pelos portais italianos, estava pilhada na partida deste sábado, 28. Destaque nos bloqueios, seu melhor fundamento, a central do Brasil ajudou seu time a vencer ‘na raça e na vontade’, como a própria página no Facebook da equipe disse, e conquistar a 3a vitória em 3 jogos.

O Scandicci saiu na frente do placar com 25×17 mas viu o Castellana devolver o placar e empatar a partida. Foi aí que Adenízia e suas companheiras começaram a ser decisivas, e o time da região da Toscana foi melhor nos últimos dois sets. Placares elásticos de 25×17 e 25×14. 9 pontos para a equipe e a liderança do campeonato italiano de vôlei feminino.

 

Mais em Vôlei