Siga o OTD

Vôlei

Levantador Raphael completará 250 jogos na Superliga

CBV divulga tabela da Copa Brasil masculina de vôlei

Se esse foi um ano de muitas comemorações para o levantador Raphael, que disputou sete finais consecutivas – três com a seleção brasileira e quatro com o EMS Taubaté Funvic –, o próximo sábado (28/10) não será muito diferente. Rapha disputará seu 250º jogo na Superliga masculina de vôlei. O adversário será o Ponta Grossa/Caramuru, que receberá a equipe paulista em seu ginásio, no Paraná.

“Fico feliz por completar essa marca depois de ter jogado durante tanto tempo fora do Brasil”, ressaltou o capitão do time de Taubaté, que durante o período entre 2004 e 2014, atuou na Rússia, Itália e Turquia. “Acho que o mais especial desses 249 jogos foi o primeiro que joguei pelo Banespa, em 98. Comecei a partida como titular contra a Ulbra porque o Leandro se machucou. Foi muito marcante para mim”, lembra.

Da derrota na estreia na Superliga 2017/2018 para o Sesc RJ, para a vitória na segunda partida, diante do Maringá, Rapha já percebeu uma melhora de jogo na sua equipe. “A gente deu uma freada no ritmo do início da temporada. Voltamos da seleção, jogamos a final do Paulista, da Supercopa, começamos a Superliga. A partida com o Maringá já foi melhor do que contra o Sesc RJ. Tivemos mais um pouco de tempo para trabalhar, para entender a filosofia do novo treinador. O mecanismo vai se encaixando nisso tudo aos poucos e a gente vai lapidando o que tem de ser melhorado no nosso time”.

Para a próxima partida contra o Ponta Grossa/Caramuru, o levantador e capitão do EMS Taubaté Funvic prega atenção. “Apesar de não ter grandes nomes, é um time que vem buscando espaço. Temos que estar ligados e colocar em prática o que estamos treinando”.

Títulos de Raphael

Em seu currículo, Raphael Vieira tem as conquistas de: quatro Mundiais de Clubes, duas Ligas de Campeões da Europa, dois Campeonatos Italianos, três Copas da Itália, uma Supercopa da Itália, três Campeonatos Paulistas e duas Copas do Brasil.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei