Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro bate o Sesi pela Superliga masculina

Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP estiveram frente a frente nesta quinta-feira , 26, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) pela Superliga masculina de vôlei 17/18. O duelo foi antecipado da décima rodada do turno porque a equipe mineira disputará o Mundial de clubes no final do ano. A equipe do Cruzeiro, atual campeã da Superliga, venceu o Sesi por 3 x 1. Parciais de 26 x 24, 25 x 23, 21 x 25, 25 x 21.

O primeiro set foi disputado, assim como o jogo todo. O Cruzeiro esteve na frente do placar o tempo todo, porém muito próximo dos adversários. A torcida foi chegando aos pouco graças ao trânsito carregado nos arredores do ginásio. Quem chegou, conseguiu ver o time da casa fechando o primeiro set em 26 x 24.

+Confira a tabela da Superliga Masculina de Vôlei + 

Veio o segundo set e a disputa continuou acirrada. Lipe, pelo lado do Sesi, comandou as ações ofensivas. Sesi chegou a abrir quatro pontos já que ele e Lucão estavam virando todas as bolas. Apesar dessa vantagem, o número alto de erros no final do jogo deu margem para que os donos da casa virassem e fechassem o set com 25 x 23. 2 x 0 nessse momento.

Eram cinco campeões olímpicos em quadra, quatro pelo lado do Sesi, o jogo não poderia ser diferente. Os meninos do Cruzeiro pecaram muito nos saques nesse set e pareceram um pouco disperso. A vantagem de cinco pontos construída no 15º ponto se manteve quase intacta até o final. 25×21 e 2×1 no placar.

Nico Uriarte, levantador contratado para suprir a ausência do ídolo William que estava do outro lado de quadra, pelo Sesi, dominou o jogo. Distribuindo as bolas com maestria, o argentino ofuscou a boa atuação de William e foi decisivo no quarto set. Os atuais campeões da Superliga mostraram sua força e construíram vantagem. Essa diferença foi mantida até o final. 25 x 21 e vitória do Cruzeiro.

Ambos os times voltam a jogar nessa sexta, 28, as 18h, pela Superliga.

Confira como foi a transmissão:

 

Mais em Vôlei