Siga o OTD

Vôlei

Montes Claros e JF Vôlei fazem duelo mineiro neste sábado

Fernando Potrick / Gama

Equipes se enfrentam às 11h no Ginásio Tancredo Neves.

A segunda rodada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 terá início às 11h deste sábado (21) com o confronto mineiro entre Montes Claros Vôlei (MG) e JF Vôlei (MG). As equipes se enfrentarão no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), na busca pela reabilitação no campeonato, já que ambas perderam na estreia – os donos da casa para o Lebes/Canoas (RS) e o time visitante para outro rival mineiro, o Minas Tênis Clube (MG). A partida terá transmissão ao vivo do Sportv 2.

O Montes Claros Vôlei fará sua primeira partida em casa e sob o comando do técnico interino Sérgio Luís Cunha, que substitui Chico dos Santos. Neste jogo de estreias, parte da renda da bilheteria será destinada às vítimas da tragédia em Janaúba, ocorrida no último dia 05. A expectativa em torno deste jogo é grande.

Para o experiente Alan, que ficou dois anos fora e retorna a Superliga nesta temporada, o momento é de buscar a recuperação. O jogador de 37 anos é um dos líderes do grupo mineiro e sabe da importância de um resultado positivo dentro de casa.

“Não tivemos o início de Superliga que desejávamos. Começar com derrota nunca é bom, mas temos consciência que jogamos abaixo que podíamos. Agora vamos estrear em casa e, diante da nossa torcida, queremos a vitória de qualquer maneira”, afirmou Alan.

O líbero do Montes Claros Vôlei, no entanto, sabe que seu time terá um adversário difícil pela frente. “Não vai ser um jogo fácil, temos que diminuir um pouco o número de erros que estamos cometendo durante a partida, mas vamos, sim, em busca da vitória. Todo jogo deve ser encarado como uma final, pois a Superliga está forte, e não podemos perder pontos dentro de casa”, complementou Alan.

Se de um lado o Montes Claros Vôlei conta com a ampla experiência de Alan, o time de Juiz de fora chega para a Superliga 17/18 com uma equipe jovem, liderada, dentro de quadra, pelo ponteiro Leozinho, de 22 anos. Escolhido como capitão, o jogador demonstra total interesse em crescer e ajudar o grupo a seguir o mesmo caminho.

“O que eu mais espero desta temporada é evolução. Temos uma equipe jovem, mas com potencial muito grande. Temos muito a evoluir e pensar a cada ponto, tentar fazer um bom jogo a cada rodada e jogar o nosso melhor. Derrota ou vitória é consequência do que vamos apresentar ao longo da temporada”, opinou Leozinho, que complementou.

“Acredito que vai ser a temporada mais importante da minha carreira até agora, estando em quadra sempre e tendo a oportunidade de ser o capitão. Pretendo desfrutar disso ao máximo, ajudando sempre os meus companheiros. Estou muito motivado a me superar e ver onde posso chegar. Vou trabalhar com o Henrique, que é um cara que eu confio, que consegue buscar o meu melhor e isso me deixar bastante feliz”, concluiu o ponteiro do JF Vôlei.

Informações de Montes Claros x JF Vôlei:

Data: 21/10/2017
Horário: 11h
Local: Ginásio Tancredo Neves
Transmissão: Sportv 2

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei