Siga o OTD

Vôlei

Fluminense vence o Brasília na abertura da Superliga Feminina

SESC-RJ e Fluminense abrem a final do Campeonato Carioca.

Na abertura da temporada da Superliga Feminina, o Fluminense recebeu o Brasília, neste domingo, no Rio de Janeiro. A equipe carioca conseguiu impor seu ritmo e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/19. Na próxima rodada, o time carioca visita o Bauru, já as meninas do Distrito Federal e recebe o Sesi.

No primeiro set, o Fluminense fez valer o fator casa e, com um excelente saque e um sistema defensivo gerando contra ataques, abriu vantagem logo no início de partida. O Brasília tentou mas esbarrava nos próprios erros na busca por uma reação. Com isso a equipe carioca caminhou tranquila para a vitória na parcial por 25 a 16.

No segundo set, a equipe carioca manteve o volume de jogo e conseguiu se manter por todo o tempo na frente do placar. Na metade da parcial o Brasílida conseguiu uma sequência de pontos, chegando a deixar a desvantagem em apenas um ponto, mas o Fluminense respondeu logo depois com alguns pontos seguidos, abrindo margem no marcador e caminhando para mais um vitória por 25 a 16.

Na terceira parcial, o equilíbrio apareceu na primeira metade com as duas equipes trocando pontos, hora com o Brasília conseguindo pontos seguidos e depois com o Fluminense respondendo. Na segunda parte do set o time do Distrito Federal abriu vantagem no placar, com um volume de jogo mais forte e colocou 18/13 no marcador. Mas o tricolor carioca tinha Thaisinha, a ponteira puxou uma reação extraordinária e as donas da casa viraram o placar e fecharam em 25 a 19.

“Tenho muito a agradecer ao Fluminense pela oportunidade, sabemos que vai ser difícil mas vamos ir vendo cada jogo de uma vez”, disse Thaisinha.

Mais em Vôlei