Siga o OTD

Vôlei

Sesc abre a Superliga Masculina com vitória sobre Taubaté

Abrindo a Superliga Masculina o Sesc Rio de Janeiro recebeu o Taubaté, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, neste sábado. No duelo dos campeões estaduais, 0 time carioca aproveitou o fator casa e venceu o confronto por  3 sets a 1, com parciais 25/22, 25/19, 23/25 e 25/19. Na próxima rodada a equipe do Vale do Paraíba recebe o Maringá, já o campeão carioca visita o Cruzeiro.

No primeiro set, o Sesc teve um início melhor, conseguindo impor seu ritmo de jogo com um volume maior que o adversário, colocando 7/2 no placar. Depois desse começo o Taubaté tentou igualar o confronto, mas a equipe parava nos erros de saque que colocavam os cariocas mais distantes no placar. Na parte final da parcial os donos da casa mantiveram o nível e fecharam em 25 a 22.

No segundo set o jogo teve seu primeiro terço com equilíbrio, com as duas equipes trocando pontos e tentando abrir vantagem no marcador. Na metade da parcial, o Sesc encaixou uma sequência de pontos, com saques e bloqueios, abrindo distância no placar fazendo 15/7. O Taubaté esboçou uma reação puxada por Wallace, mas não foi suficiente para tirar toda a desvantagem e os donos da casa fecharam em 25 a 19.

Na terceira parcial, o Taubaté foi para o tudo ou nada e, com Wallace e Lucarelli inspirados, conseguiu jogar na frente do marcador durante todo o tempo. O Sesc tentou em uma reação em alguns momentos, como na parte final do set quando cortou a diferença para apenas um ponto, deixando o jogo em 21/20. Mas os atacantes do time do Vale do Paraíba voltou a ditar o ritmo e fechou em 25 a 23.

No quarto set o jogo o jogo foi equilibrado até a metade, com as equipes trocando pontos, com os dois ataques se sobressaindo sobre as defesas. Na segunda metade da parcial, o Sesc aumentou o ritmo e com um saque muito forte abriu vantagem no placar. O Taubaté tentou voltar para a partida com os ataques de Lucarelli, mas os cariocas mantiveram o nível e fecharam em 25 a 19, fazendo 3 a 1 no jogo.

“Ao meu ver o diferencial foi a nossa garra, não completamos nem um mês de treinos com todos do grupo juntos, então precisou ser na vontade e conseguimos vencer essa equipe muito forte que é o Taubaté”, disse Paulo Vitor, eleito melhor jogador da partida.

Mais em Vôlei