Siga o OTD

Vôlei

Rio e Minas decidem título da Supercopa feminina nesta sexta

Campeão da Superliga, o Rio de Janeiro enfrenta o Minas, que foi vice da Copa Banco do Brasil, na final da Supercopa de vôlei feminino

A edição 2017 da Supercopa de vôlei feminino terá a equipe campeã conhecida nesta sexta-feira (13.10) com um duelo que promete muita emoção. O Sesc RJ, campeão da Superliga, enfrentará o Camponesa/Minas (MG), vice-campeão da Copa Banco do Brasil, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. A partida será disputada no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE).

Pelo lado do Sesc RJ, a levantadora Roberta comentou sobre a expectativa para competição.  “Esperamos fazer uma ótima Supercopa de vôlei feminino e dar início bem à Superliga. Nosso objetivo é diminuir os erros. Neste ano, me sinto ainda mais segura, habituada a trabalhar com o Bernardo e temos um bom entrosamento na equipe”, afirmou Roberta. O Sesc RJ luta pelo tricampeonato da competição.

No Camponesa/Minas, que recentemente ficou com o título do Campeonato Mineiro, a central e capitã da equipe, Carol Gattaz, ressaltou a importância de uma boa apresentação na Supercopa.

“Enfrentar adversários fortes é sempre muito bom. Serve para testar o nível em que estamos. Mas, o que passou, passou. Sabemos que os títulos foram importantes para nos dar confiança, mas, agora, é pensar para frente. A Supercopa será um jogo antes da Superliga, que é o nosso principal objetivo, e, é claro, vamos em busca do terceiro título da temporada. É um passo de cada vez. Estamos preparadas para qualquer decisão que tivermos pela frente”, disse Carol Gattaz, lembrando que além do Mineiro, o Camponesa/Minas também ficou com o titulo da Copa Gatorade disputada no Peru.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei