Siga o OTD

Vôlei

Osasco enfrenta Barueri na busca pelo hexacampeonato paulista

Osasco enfrenta Barueri na busca pelo hexacampeonato paulista.

O Osasco entra em quadra nesta sexta-feira (13) buscando conquistar o sexto título estadual consecutivo. Para ampliar a hegemonia no Campeonato Paulista, que dura desde 2012, a equipe de Osasco precisa vencer o Barueri na partida que começa às 18h30, no ginásio José Liberatti, onde está invicta há 23 partidas.

Embalado pela vitória sobre o adversário por 3 sets a 0, na última segunda-feira (9), em Barueri, na primeira partida do playoff final, o Osasco conta com o fator quadra como importante vantagem, pensando no apoio da torcida, que deve lotar o Liberatti. Caso o Barueri consiga devolver a derrota, o título será decidido no golden set – parcial extra disputada minutos após o encerramento do jogo em Osasco.

Para o treinador Spencer Lee – que comanda a equipe enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru -, o Osasco deve se manter focado e atuando em alto nível. “Jogamos em casa, com o apoio da nossa torcida, defendendo uma invencibilidade de 23 jogos. Vamos seguir com a mesma vontade e determinação tática que nos levaram à vitória na abertura da final a fim de repetir o resultado e levantar o título”, analisou. “A armadilha seria perder a humildade e achar que já está ganho, mas não vamos cair nessa”, completou.

Carol Albuquerque faz coro com o treinador. “Esperamos o ginásio lotado, pois este é um diferencial do nosso time quando atua em casa, porque a torcida joga junto mesmo. Nossa expectativa é a melhor possível, mas sabemos que não será fácil, pois a responsabilidade é toda nossa e o Barueri, como já perdeu a primeira partida, vem para o tudo ou nada. Não podemos relaxar em nenhum momento, pensando que já está ganho”, afirmou a levantadora.

A decisão estadual será uma espécie de tira-teima entre as duas equipes. Isso porque, na estreia do Campeonato Paulista, o Osasco – ainda sem o elenco completo – foi até Barueri para ser superado por 3 sets a 0. Na abertura da fase final, voltou ao ginásio José Correa e devolveu o placar para abrir vantagem na disputa do título. Nesta sexta-feira (13), a equipe de Osasco recebe o Barueri pela primeira vez e pretende conquistar a 24ª vitória consecutiva no José Liberatti.

Mais em Vôlei