Siga o OTD

Vôlei

Em temporada inédita, capitão Raphael disputa sétima decisão

Capitão do Taubaté, Raphael disputa sua sétima final no ano, dessa vez na Supercopa masculina de vôlei:”Não me lembro de disputar tantas finais assim”.

O ano de 2017 está terminando e para o capitão do ESM Funvic Taubaté (SP), o levantador Raphael, já se tornou inesquecível. Afinal, ele entrará em quadra nesta quarta-feira, 11, às 19 horas (horário de Brasília), em Fortaleza, para disputar a sétima decisão na temporada. Dessa vez, em jogo estará o troféu da Supercopa masculina de vôlei e o adversário será o Sada Cruzeiro (MG). A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv.

Aos 38 anos, Rapha decidiu o título em todos as competições que disputou este ano: Copa do Brasil, Superliga e Campeonato Paulista, com o Taubaté, e Liga Mundial, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões, com a seleção brasileira.

“Não me lembro de disputar tantas finais assim. É mais uma motivação na carreira e muito bacana viver tudo isso”, afirma o levantador. O título paulista foi conquistado há apenas dois dias e o time teve pouco tempo para comemorar o tetracampeonato.

“Foi uma conquista dificílima, uma final digna de um campeonato muito forte, principalmente, este ano. De todos os estaduais que joguei, desde que voltei da Itália, esse foi o mais equilibrado. Infelizmente não temos muito tempo para comemorar, mas ainda estamos vivendo um pouco da emoção do título”.

Sobre a decisão da Supercopa, Rapha aposta em outro jogo bem equilibrado e disputado. O jogador acredita ser uma partida importante para o time às vésperas da estreia na Superliga 2017/2018.

“Já começa sendo um grande teste para essa temporada longa. São duas equipes muito fortes que estão em fase de preparação. Temos muito que melhorar e acredito ser uma margem de melhoramento em todos os fundamentos. Acho que isso é até bom para que a gente possa trabalhar bastante. O Sada vem com poucas mudanças, mas significativas. Mesmo assim, continua sendo, na minha opinião, o time mais forte do campeonato. Tem uma base que joga junto há muito tempo e conta com excelentes e experientes jogadores”, analisou o Craque da Galera da última Superliga.

A estreia do EMS Funvic Taubaté na Superliga 2017/2018 acontecerá no próximo sábado (14/10), contra o Sesc-RJ, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Mais em Vôlei