Siga o OTD

Vôlei

Rio faz 3 a 1 no Fluminense e retoma hegemonia do Carioca

ilustração estreia da Superliga Feminina
Divulgação Facebook

O Sesc-RJ venceu o segundo jogo da decisão do estadual por 3 x 1 e sagrou-se campeão Carioca de Vôlei Feminino 2017 neste domingo, 8, contra o Fluminense. 

O Fluminense chegou como atual campeão na decisão do carioca, mas acabou derrotado. O Rio de Janeiro começou a jogar junto com Drussyla, que acordou para comandar o primeiro set fácil para o Sesc. 25×17.

+ Confira a tabela do Carioca de Vôlei Feminino 2017 até a final +

No segundo set, o cenário parecia se repetir. O Flu chegou a abrir 10×8 com boa atuação da ponteira Letícia mas Drussyla estava muito bem, virando todas as bolas. O set estava disputado até a marca dos 20 pontos, quando o Rio conseguiu fechar o 2 x 0 com um 25 x 21. Como já era previsto, a equipe tricolor forçava o saque, mas essa estratégia não funcionou já que elas não conseguiram pontuar e acabaram errando 8 saques.

Monique, a oposta do Sesc travava uma disputa familiar com sua irmã Michele, do Fluminense. A equipe de Michele , que nunca venceu a irmã nessas finais, deu esperança para a torcida no 3º set. Comandadas por Thaizinha, a maior pontuadora do jogo até então, as fluminenses conseguiram ganhar o set por 26 x 24.

Faltava apenas um set para o Sesc-RJ se sagrar campeão e elas foram pra cima. A levantadora Roberta caprichou nos saques, e cresceu no jogo. O Rio virou um jogo que estava 20 x 18 para 25 x 22 e fechou o jogo. 3 x 1 e o Rio de Janeiro campeão estadual novamente.

 

Mais em Vôlei