Siga o OTD

Vôlei

Barueri vence Pinheiros e abre vantagem na semi do Paulista

Gaspar Nóbrega / Inovafoto

O Hinode Barueri derrotou o E.C. Pinheiros por 3 sets a 1 (25 x 9 / 21 x 25 / 27 x 25 / 26 x 24) nesta terça-feira (3), no primeiro jogo semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Jogando em casa, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães abriu vantagem na disputa por uma vaga na decisão do torneio e agora depende de uma vitória no jogo da volta, que será realizado nesta sexta-feira (6), às 17h45, no ginásio do Pinheiros.

“Fizemos nossa parte em casa e conquistamos essa importante vitória. Foi um jogo muito duro e com certeza vamos precisar ajustar alguns detalhes para a segunda partira, mas o importante foi sair com o resultado positivo jogando contra uma equipe muito forte, o Pinheiros”, disse Zé Roberto, após a partida. “A torcida foi incrível e nos empurrou do início ao fim. Buscamos a vitória e agora vamos trabalhar ainda mais duro para chegarmos à final”, complementou Edinara, a maior pontuadora do Hinode no jogo, com 26 pontos.

Diante de um grande público no José Correa e com uma faixa de apoio à campanha Outubro Rosa, o Hinode entrou em quadra com Erika, Edinara, Saraelen, Suelle, Naiana, Francynne, e a líbero Dani Terra. E o primeiro set foi de um time só. O placar marcava 5 a 4 para as donas da casa, quando Suelle chegou para o saque. Com muito efeito nas bolas, a ponteira quebrou o passe do Pinheiros seguidamente, dando oportunidade a inúmeros contra-ataques do Hinode, com Fran, Edinara, Erika e a própria Suelle definindo as jogadas, ampliando a vantagem para 13 a 4. Nem os dois tempos pedidos pelo Pinheiros mudaram o panorama e o Hinode seguiu dominando amplamente o set. No 21º ponto Sara e Ana Cristina entraram nos lugares de Edinara e Naiane, e foi justamente em um ace de Ana Cristina que o Hinode fechou o primeiro set em 25 a 9.

O segundo set foi bem diferente, muito disputado ponto a ponto, mas com o Pinheiros sempre um pouco à frente em praticamente todo o tempo. Logo no início do set o time visitante abriu 4 a 1, após bons saques e erros de passe do Hinode. A pequena diferença no placar persistiu até o Hinode empatar em 15 a 15, em ace de Naiane. Mas logo o Pinheiros abriu vantagem novamente, mantendo a diferença de 2 a 3 pontos até o fim do set, que terminou 25 a 21 para a equipe da capital, empatando o jogo em 1 a 1.

Já o terceiro set, emocionante, foi disputado até o final, mas teve o Hinode abrindo vantagem de 4 a 1 após longo rali com cortadas e defesas de ambos os times e bloqueio simples de Saraelen. As donas da casa seguiram melhor e abriram 9 a 4 no placar, mas deixaram as adversárias reagirem e diminuir sua desvantagem para apenas 1 ponto. A partir daí o set foi disputado ponto a ponto, com o Hinode sempre com pequena vantagem no placar. Na hora decisiva, entretanto, o Pinheiros apertou e empatou em 24 a 24. As meninas de Barueri não se intimidaram e foram para cima, alcançando a vantagem de 2 pontos após duas fortes cortadas de Edinara, fechando assim o set em 27 a 25 e abrindo 2 a 1 no jogo.

O quarto set foi decisivo para as donas da casa, que largaram em desvantagem de 5 a 2, mas buscaram o empate no 8º ponto. O set seguido bastante acirrado, com as duas equipes se alterando na liderança do placar. Na reta final o Pinheiros chegou a abrir 2 pontos de vantagem, com 22 a 20, mas o Hinode reagiu e conseguiu a virada em 26 a 24 após duas cortadas de Erika, capitã da equipe, fechando a primeira semifinal do Paulista em 26 a 24.

Com o resultado, o Hinode Barueri saiu em vantagem na disputa por uma das vagas na grande final do Paulista. A partida decisiva será disputada nesta sexta-feira (6), às 17h45, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo. O Hinode depende de uma vitória simples para se classificar, enquanto o Pinheiros depende da vitória para levar a disputa para o golden set.

 

Campeonato Paulista Feminino de Vôlei – Semifinal 1

Hinode Barueri 3 x 1 E. C. Pinheiros

25 x 9 / 21 x 25 / 27 x 25 / 26 x 24

Ginásio José Correa, Barueri/SP

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei