Siga o OTD

Vôlei

Corinthians e Taubaté começam a decidir o Paulista de vôlei

Nicolas Ornellas/Corinthians-Guarulhos

Corinthians e Taubaté entram em quadra nesta quarta-feira (04), às 21h15 (com transmissão do SporTV) para a primeira final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. Recém-criado, essa é a terceira final consecutiva (Campeão da Taça Ouro e Vice-Campeão da Copa SP) do time alvinegro.

“Nem em nossos melhores sonhos, poderíamos imaginar isso. O time foi se encaixando. Passamos por um momento difícil na Taça Ouro e isso acabou nos dando uma casca, uma noção de onde poderíamos chegar. Foi um torneio difícil, um campeonato que era o projeto em jogo e isso nos formou uma casca e hoje estamos colhendo o fruto”, analisou o levantador Rafael.

O capitão corintiano Rivaldo está animado em entrar em quadra para essa final. “Motiva ainda mais. É será a nossa terceira final inédita, né. É o sonho de toda equipe quando se inicia, disputar as finais já de cara. Estamos nos vendendo muito bem. A torcida está comparecendo, nos empurrando e ajudando muito”, argumentou.

Diante do atual tricampeão paulista, o oposto sabe que não terá vida fácil em quadra, porém acredita que força do grupo corintiano para buscar um melhor resultado. “Vamos para uma pedreira, chegou a hora. Nosso time está preparado, está bem. Nossa equipe demonstrou força de grupo e de reação e isso é importante contra equipes como Taubaté que são equipes pesadas, de porte. Ter essa estrutura e essa força de grupo é importante. Sabemos que a equipe de Taubaté virá com tudo e precisamos segurar essa avalanche que eles vão vir e depois sim ir para cima com a nossa força. O time está contente e animado”, avaliou o camisa 11.

Rafa acredita que as adversidades destes primeiros meses ajudam sua equipe nos momentos de decisão. “Tudo isso é um somatório, passamos por situações desfavoráveis na Taça Ouro e contra Campinas perdemos o jogo e tínhamos de vencer o golden set e vencemos. O jogo de Taubaté é isso. Sabemos da qualidade deles, é imensa. E nós vamos para o jogo, para ver o que vai acontecer. Vamos com força total”, finalizou.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei