Siga o OTD

Vôlei

Levantador Raphael disputa sua sexta final no ano

Divulgação

O levantador e capitão Raphael, do EMS Taubaté Funvic, entrará em quadra nesta quarta-feira, 4, para disputar a primeira partida das finais do Campeonato Paulista de vôlei contra o Corinthians e sua sexta decisão na temporada. Aos 38 anos, Rapha decidiu o título em todos as competições que disputou este ano: Copa do Brasil e Superliga, com o Taubaté, e Liga Mundial, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões, com a seleção brasileira.

Confira aqui a tabela do Paulista Masculino de Vôlei 

“É mais uma motivação, mais um objetivo, um combustível para as nossas carreiras. É uma honra fazer o que se ama e chegar sempre nessas finais de campeonatos importantes”, disse Rapha.

O adversário do EMS Taubaté Funvic na final do Paulista é o Corinthians Guarulhos. A partida, primeira da série, acontecerá em Taubaté, às 21h15 (horário de Brasília). “Precisamos jogar com muita atenção porque o Corinthians também é favorito ao título. É um time novo, mas montado para vencer e que conta com jogadores experientes e campeões. Serão dois jogos muito difíceis e dignos de uma final do campeonato paulista”, ressaltou o levantador.

Para chegar à decisão, a equipe de Taubaté passou pelo SESI-SP nos dois jogos disputados. Apesar da importância do título estadual, o time está apenas iniciando a temporada que tem como objetivo principal a conquista da Superliga 2017/2018. O jogo de estreia será no próximo dia 14, contra o SESC-RJ, no Rio de Janeiro.

“Estamos no início de trabalho, de uma temporada longa, com um grupo novo, mesclado. Mas é muito importante já iniciar com este teste para o grupo. Fico feliz com essa maturidade e responsabilidade que a equipe vem demonstrando”, completou Raphael, eleito Craque da Galera na última Superliga, quando o Taubaté foi vice-campeão.

Mais em Vôlei