Siga o OTD

Vôlei

Sesi e Taubaté fazem primeiro duelo pela semifinal do Paulista

De volta ao Campeonato Paulista masculino de Vôlei após a classificação direta para as semifinais, o time de vôlei do Sesi-SP terá nesta quinta-feira (28/09) o primeiro compromisso em busca de uma vaga na final do estadual. Jogando fora de casa, no Vale do Paraíba, a equipe do técnico Rubinho encara o Vôlei Taubaté, às 21h, no ginásio do Abaeté. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV.

Depois de três anos seguidos enfrentando seu principal adversário estadual na final da competição, William, Lipe e companhia passarão pela fase decisiva contra o Taubaté já nas semifinais. Após se classificarem em primeiro lugar, invictos, os meninos da Vila Leopoldina precisam de dois resultados positivos para seguir na competição e encarar mais uma final. E, em caso de empate, a decisão segue para o Golden set (set extra de 25 pontos).

A fase classificatória marcou o desenvolvimento e o crescimento das equipes, com jogadores se apresentando e realizando um trabalho intenso de entrosamento. Agora, com os times mais completos, após o retorno dos atletas da seleção brasileira, o grupo da capital paulista acredita que as equipes farão jogos diferentes, típicos de um clássico entre Sesi-SP e Taubaté.

Com boas expectativas, o time comandado pelo técnico Rubinho segue para Taubaté concentrado e ciente de que não será fácil encarar o adversário já nas semifinais. Quando se enfrentaram, ainda na fase classificatória, os grupos ainda estavam numa fase de adaptação com jogadores novos, o que muda o cenário para a partida desta quinta-feira.

Desde sua fundação, em 2009, a equipe do Sesi-SP esteve presente em todas as finais do estadual. Campeões desde o início do projeto, o tetracampeão (2009, 2011, 2012 e 2013) busca a vaga em mais uma final para brigar pelo quinto triunfo paulista. Nos anos de 2010, 2014, 2015 e 2016 o Sesi-SP ficou com a segunda colocação.

Serviço:
Campeonato Paulista Masculino 2017
(Semifinal)
Jogo: Vôlei Taubaté x SESI-SP
Local: Ginásio do Abaeté, Taubaté/SP
Data / Hora: 28/09 (quinta-feira), às 21h – transmissão SPORTV

Mais em Vôlei