Siga o OTD

Vôlei

Sesi faz 3 a 0 no Canoas e garante a segunda vitória na Superliga masculina

Em sua primeira partida na Superliga masculina de vôlei 2016/2017 em casa, o Sesi-SP contou com o apoio de sua torcida e, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), levou a melhor sobre o Lebes/Gedore/Canoas (RS) na noite desta quinta-feira (03.11). Em partida isolada válida pela segunda rodada da competição, a equipe que conta com quatro campeões olímpicos venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/24), em 1h28.

Nesta noite, o levantador Bruninho fez uma boa distribuição de bola, deixando seus atacantes em boas condições, e, com grande número de votos da torcida, recebeu o Troféu VivaVôlei. O jogador do Sesi-SP comemorou a vitória e o fato de receber o prêmio através de votação popular.

“O importante, acima de tudo, são os três pontos. Não foi um bom jogo, falhamos no bloqueio, ainda houve alguma falta de entrosamento, principalmente com o passe B, mas o importante é a vitória, sem dúvida”, disse Bruninho, que volta a disputar e a se readaptar a Superliga depois de ser campeão com o Modena, na Itália.

“Aqui, é um jogo um pouco diferente. Na Itália, equipes são mais liberadas no saque e acaba tendo mais passe estourado, as bolas chegam mais altas e aqui as equipes trabalham mais o saque, tem mais flutuante. De repente precisa de um pouco mais de adaptação, mas as oscilações que têm acontecido são pelo início de trabalho mesmo”, complementou Bruninho.

Pelo Lebes/Gedore/Canoas, um dos principais destaques ficou por conta do ponteiro Gabriel, maior pontuador do duelo, com 18 acertos. Após a partida, mesmo com a boa atuação individual, o jogador não estava satisfeito.

“Eu não estou feliz porque o nosso time perdeu e isso nunca é bom. O nosso time se comportou bem em alguns momentos, mas faltou acreditar um pouco mais. Estamos crescendo no campeonato, somos um time jovem, estamos treinando muito duro e esperamos aparecer para o cenário com todo mundo junto”, comentou Gabriel.

Nesta partida, sem poder contar com o técnico Marcelo Fronckowiak, suspenso por uma punição sofrida ainda na temporada passada da Superliga, o Lebes/Gedore/Canoas foi dirigido pelo assistente, Marcos Chiquita.

Na terceira rodada da Superliga masculina, o Sesi-SP irá a Belo Horizonte (MG) enfrentar o Minas Tênis Clube (MG) no sábado (12.11), às 19h, na Arena Minas. O Lebes/Gedore/Canoas jogará antes, na próxima quinta-feira (10.11), às 21h45, contra o Funvic Taubaté (SP), em Canoas (RS), com transmissão ao vivo da RedeTV.

O JOGO

Pela primeira vez na Superliga como titular, depois de voltar de contusão, o ponteiro Douglas Souza abriu o placar do jogo a favor do Sesi-SP, que ainda fez 4/0. Neste momento, o Lebes/Gedore/Canoas pediu tempo. O time da casa ainda chegou a 8/4. Na bola de segunda de Evandro, a equipe gaúcha diminuiu a diferença no placar para 11/8. Mas, com Douglas Souza bem no ataque, o Sesi-SP voltou a abrir em 19/13. No ponto de Murilo, a equipe paulista marcou 21/16. Quando, novamente com Murilo, o Sesi-SP chegou a 23/17, Chiquita pediu tempo. No ace do levantador reserva, Bernardo, os donos da casa fecharam em 25/17.

Logo no começo do segundo set, com ponto de saque de Douglas, o Sesi-SP fez 3/1. Com erros do jovem time do Lebes/Gedore/Canoas, os donos da casa colocaram quatro de vantagem em 7/3. No bloqueio duplo de Bruninho e Lucão, o placar foi a 9/4 e Chiquita pediu tempo. Em uma levantada veloz de Bruninho, Douglas pontuou e fez 13/8 para o Sesi-SP. Com mais um ponto de bloqueio, o time paulista marcou 16/10. O Lebes/Gedore/Canoas reduziu a desvantagem e, com ponto de saque de Composto, chegou a 18/15, forçando o técnico Marcos Pacheco a pedir tempo. Com dois pontos seguidos do central Ialisson, o Canoas encostou em 22/20 e o treinador do Sesi-SP pediu mais um tempo. O time paulista, então, voltou a pontuar e fez 25/21.

Diferente dos dois primeiros, o início do terceiro set foi equilibrado, com as equipes empatando em 2/2 e, na sequência, com um ponto de vantagem do Lebes/Gedore/Canoas (4/3). Com o time gaúcho jogando mais solto e Gabriel pontuando bem, o placar ainda foi a dois a favor: 10/8. Com Maicon, a equipe visitante fez 14/12. Em um set jogado ponto a ponto, os times empataram em 15/15. No ponto de Murilo, o Sesi-SP assumiu o comando do placar em 18/17. No bloqueio de Ialisson, o Canoas voltou a passar a frente em 19/18 e Pacheco pediu tempo. O time gaúcho seguiu no comando do marcador em 20/19. No ace de Alison Melo, 23/21 e Pacheco parou o jogo. Com ponto de bloqueio, o Sesi-SP deixou tudo igual: 23/23. No ace de Douglas, 24/23 para o Sesi-SP. E no bloqueio de Lucão, o Sesi-SP fechou em 26/24.

EQUIPES

SESI-SP – Bruno, Théo, Lucão, Aracaju, Murilo e Douglas Souza. Líbero -Serginho
Entraram – Alan, Bernardo
Técnico: Marcos Pacheco

LEBES/GEDORE/CANOAS – Evandro, Alison Silveira, Maicon, Ialisson, Gabriel e Alisson Melo. Líbero – Thales
Entraram – Lucas, Palocci, Composto
Técnico: Marcos Chiquita

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

SEGUNDA RODADA DO PRIMEIRO TURNO

03.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 Lebes/Gedore/Canoas (RS), ás 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/17, 25/21 e 26/24)
05.11 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x São Bernardo Vôlei (SP), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
05.11 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 18h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
05.11 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)
05.11 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 14h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
05.11 (SÁBADO) – Funvic Taubaté (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei