Siga o OTD

Vôlei

Osasco ajuda e Minas ganha torneio internacional no Peru

Depois de derrotar o Fluminense, o Minas contou com a ajuda de Osasco, que venceu o Peru, para conquistar o título da Copa Gatorade de vôlei feminino

Com duas vitórias e uma derrota, o Camponesa/Minas conquistou neste domingo o título da Copa Gatorade de vôlei feminino, que foi disputada em Lima, no Peru. Depois de vencer Osasco por 3 a 0 na sexta e perder para a seleção peruana por 3 a 1 no sábado,  a equipe mineira derrotou o Fluminense por 3 a 1 com parciais de 25/22, 23/25, 25/12 e 25/21, mas teve que esperar para comemorar. No jogo de fundo, a seleção peruana podia ainda ser campeã se vencesse por 3 a 0, enquanto o Minas precisava torcer para que o Vôlei Nestlé vencesse pelo menos um set para ficar com o título.

O Peru fez sua parte no primeiro set ao vencer por 26 a 24, mas a equipe de Osasco deixou tudo igual no segundo ao marcar 25 a 20. Com o resultado, o Minas já pôde comemorar a conquista da Copa Gatorade. Restava à equipe paulista lutar pelo vice-campeonato e foi o que fez. O Vôlei Nestlé venceu os dois sets que teve pela frente, garantiu a vitória com 25/21 e 25/10 e ficou com o segundo lugar da Copa Gatorade.

Foram premiadas como destaques individuais as brasileiras Tandara, Bia e Tássia, de Osasco, eleitas como melhor ataque, melhor bloqueio e melhor defesa da competição, além de Macris e Leia, de Minas, como melhores levantadora e líbero da Copa Gatorade. Sassá, do Fluminense, também foi premiada como melhor passe, mas não estava mais presente no ginásio para receber seu troféu. A MVP do torneio foi Tandara.

Camponesa/Minas e Fluminense fizeram um jogo muito equilibrado, especialmente nos primeiros sets. A partir da terceira parcial, a equipe minastenista mostrou superioridade e tranquilidade para atacar. O time de Stefano Lavarini esteve muito tranquilo no setor ofensivo, principalmente com Carol Gattaz e Rosamaria, que tiveram ótimo aproveitamento de ataque. O time também contou com a boa qualidade técnica de Mara Leão no bloqueio, que impediu qualquer reação das cariocas.

A equipe minastenista disputou o Final Four com Mara, Carol Gattaz e Mayany (centrais); Macrís e Karine (levantadoras); Pri Daroit, Rosamaria, Karol Tormena e Natália Monteiro (ponteiras); e Léia (líbero). O time conta, ainda, com as jovens Kaoane (central) e Laiza (oposta), atletas da base do Clube.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei