Siga o OTD

Vôlei

Barueri pega São Caetano pelas quartas de final do Paulista

Jogo de ida acontecerá no Ginásio Municipal Lauro Gomes, em São Caetano

Neste sábado (23), o Hinode Barueri vai até São Caetano do Sul onde encara o time local pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino de Volei. A partida será realizada no Ginásio Municipal Lauro Gomes, às 16h30.

“Vamos começar um outro campeonato agora, já que os playoffs são mata-mata. Sabemos que precisamos estar bem concentradas e focadas, já que jogaremos contra uma equipe muito bem treinada e o primeiro jogo é na casa delas”, afirma Erika Coimbra, capitã do Hinode. “Estamos treinando muito com a volta do Zé Roberto, que é muito exigente. Então estamos preparadas para a batalha e contamos com a torcida do Barueri lá em São Caetano para nos ajudar nesse primeiro jogo da série”, complementa.

O Barueri fez grande campanha na fase classificatória do Paulista, tendo terminando em 2º lugar, empatado em pontos com o líder Pinheiros. Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano terminou na 6ª colocação. As equipes se enfrentaram uma vez no torneio, em Barueri, e a equipe da casa venceu por 3 sets a 0, quando ambos estavam desfalcados.

+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO

Agora para o jogo das quartas de final, a situação é diferente e ambos os times jogam com força máxima. O Hinode foi convocado pelo técnico Zé Roberto Guimarães com as líberos Dani Terra, Natinha e Torquete, as pontas Erika, Edinara, Ariele, Suelle e Tainara, as levantadoras Ana Cristina e Naiane, e as meios Saraelen, Francynne e Fê Isis.

“O time que joga em casa leva certo favoritismo e tem o incentivo de contar com a pressão da sua torcida. O São Caetano é uma equipe de tradição no Campeonato Paulista e certamente vai nos dar muito trabalho. Eles têm jogadoras versáteis que vão obrigar nosso time a ter foco no sistema defensivo. Será um jogo complicado na nossa tentativa de passagem para a semifinal, por reunir equipes com características parecidas”, ressalta Zé Roberto Guimarães.

O regulamento do Campeonato Paulista 2017 prevê que as quartas de final sejam disputadas em séries melhor de dois jogos, com desempate no golden set (set extra único de 25 pontos disputado logo após a segunda partida), caso necessário. Os times de melhor campanha na fase classificatória terão a vantagem de decidir a vaga às semifinais jogando em casa a segunda partida dos playoffs.

Os confrontos das quartas de final reúnem seis times. Além de Hinode Barueri x São Caetano, jogam Pinheiros x Valinhos, com os vencedores se enfrentando em uma das semifinais, e Vôlei Bauru x Sesi, cujo vencedor enfrentará nas semifinais o Osasco, já classificado diretamente por ser o atual campeão. A segunda partida entre Hinode e São Caetano será realizada no ginásio José Correa, em Barueri, na terça-feira (26).

Informações:

Campeonato Paulista Feminino de Vôlei – Quartas de final – Jogo 1

São Caetano x Hinode Bareuri

Data: sábado, 23 de setembro de 2017

Horário: 16h30

Local: Ginásio Municipal Lauro Gomes

Endereço: Av. Walter Tomé, 64 – Olímpico, São Caetano do Sul – SP

Transmissão: sem transmissão na TV ou na internet.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei