Siga o OTD

Vôlei

Brasil é superado por Cuba no Mundial Sub-23

Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei lutou, mas não conseguiu passar por Cuba. Nesta sexta-feira (15), as brasileiras foram superadas pelas cubanas por 4 sets a 1 (15/12, 09/15, 15/10, 17/15 e 16/14), na Eslovênia, pelo Mundial Sub-23. Com o resultado, o time verde e amarelo não conseguiu a classificação para a semifinal e disputará do 5º ao 8º lugar.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Brasil terminou a fase de classificação em terceiro lugar no grupo B, com nove pontos (três vitórias e dois resultados negativos). A Turquia ficou em primeiro lugar, com 12 pontos, e a Bulgária, em segundo, com 11. Os duelos semifinais serão: Turquia x República Dominicana e Eslovênia x Bulgária.

O Brasil voltará à quadra na disputa do 5º ao 8º da competição às 13h30 (horário de Brasília) deste sábado (16) contra a Tailândia.

O treinador Wagão lamentou a derrota e a atuação das brasileiras contra Cuba. “Não conseguimos executar o nosso jogo e a nossa saída de jogo não funcionou durante a partida. Nosso grande problema hoje foi a falta de estratégia e o nosso jogo ofensivo não teve resultado”, explicou Wagão.

Nesta edição do Campeonato Mundial está em fase de testes uma nova fórmula de disputa das partidas, que são realizadas em melhor de sete sets de quinze pontos. A briga pelo primeiro lugar no pódio conta com 12 seleções divididas em dois grupos de seis onde todos jogam entre si. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. A grande decisão está marcada para o dia 17 de setembro.

O Brasil tem no elenco as levantadoras Lyara e Bruna Costa, as opostas Lorenne e Edinara, as centrais Lays, Mayany e Ingrid, as ponteiras Drussyla, Gabi Cândido, Maira e Talia, além da líbero Natália Araújo.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei