Siga o OTD

Vôlei

Briga pelas últimas vagas esquenta o Paulista masculino

O Campeonato Paulista de vôlei masculino, da Divisão Especial, vai chegando ao término de sua primeira fase. Duas rodadas, uma nesta quarta-feira (13) e outra no sábado (16), definem a fase classificatória e as equipes que continuarão na competição e na briga pelo título da principal competição regional do país.  O único time já classificado é o Sesi-SP, atual vice-campeão estadual, que, com sete vitórias em sete jogos, já garantiu o primeiro lugar da fase e a vaga antecipada nas semifinais.

+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO

Já as outras oito equipes seguem na luta por uma das seis vagas nas quartas de final. EMA Taubaté, com 13 pontos, Corinthians Guarulhos e Vôlei Renata, ambos com 12, e Voleibol UM Itapetininga, com 10, já estão na fase seguinte, mas não sabem a posição para emparceiramento. São José dos Campos, com 6, Climed/Atibaia, com 4, Super Vôlei/Santo André e Vôlei Ribeirão, ambos com 3, brigarão pelas duas últimas vagas.

A programação prevê quatro jogos nesta quarta, todos a partir das 20h,com os seguintes confrontos: 13/09/2017, 20h, Vôlei Renata x EMS Taubaté Funvic – Campinas – Gin. Taquaral; Climed/Atibaia x Vôlei Ribeirão – Atibaia – Gin. Elefantão; Corinthians Guarulhos x Voleibol Um Itapetinga – Guarulhos – Gin.Ponte Grande; e São José dos Campos x Super Vôlei/Santo André – S. José dos Campos – Sesi.

No sábado, na rodada final, os jogos serão estes: 16h – Super Vôlei/Santo André x Corinthians Guarulhos  – Santo André – Pedro Dellantonia; 17h – Vôlei Ribeirão x Vôlei Renata – Ribeirão Preto – Cava do Bosque; 18h – Voleibol UM Itapetinga x Climed/Atibaia – Itapetininga – Gin. Ayrton Senna da Silva; e 18h30 – EMS Taubaté Funvic x Sesi – São Paulo – Taubaté – Abaeté.

Sistema de disputa

A primeira fase terá turno único, com o mais bem colocado passando direto para a semifinal. As equipes classificadas entre o segundo e o sétimo lugares disputarão as quartas de final. A partir da segunda fase, os confrontos serão em playoff de dois jogos, com definição no Golden Set(set extra realizado logo após o segundo jogo) em caso de empate. O Canal SporTV mostrará alguns confrontos da segunda fase, além de todas semifinais e finais.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei