Siga o OTD

Vôlei

Japão para no bloqueio e Brasil ganha a 3ª. no Mundial Sub-23

A Seleção Brasileira segue muito bem no Campeonato Mundial Sub-23 de vôlei feminino, que está sendo disputado em Ljubiana, na Eslovênia. Nesta terça-feira, a equipe chegou à terceira vitória na competição ao derrotar o Japão por 4 a 1 com parciais de 14/16, 15/13, 15/11, 17/15 e 15/10. O grande ponto de desequilíbrio da partida foram os bloqueios. O Brasil marcou 18 pontos neste fundamento, oito deles com Mayani, que se transformou num paredão durante a partida, contra apenas três do adversário. Veja no vídeo acima como foi Brasil x Japão

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL SUB-23 DE VÔLEI FEMININO

Outro destaque no bloqueio foi Laís, que marcou quatro dos oito pontos que fez no fundamento. Mayani, ao todo, fez nove. As maiores pontuadoras do Brasil foram Drussyla, com 12, e Lorenne, com dez. Do lado japonês, Misaki Yamauchi e Nanami Hirose fizeram 13.

Depois de ganhar os dois primeiros jogos por 4 a 0 contra Quênia e Turquia, o Brasil perdeu seu um set pela primeira vez no Mundial Sub-23 de vôlei feminino para o Japão. E foi logo o primeiro, vencido pelas asiáticas por 16/14. Depois disso, mesmo com placares apertados, a equipe brasileira conseguiu vencer todos os outros graças, principalmente, à força do bloqueio para fechar o duelo em 4 a 1.

Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Mundial Sub-23. A quarta-feira será de folga para todas as equipes. Na quinta, o Brasil encara a Bulgária às 12h e, na sexta, joga contra Cuba, às 15h.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei