Siga o OTD

Vôlei

Brasil impõe seu ritmo e vence a Coreia do Sul com tranquilidade

Impondo seu ritmo desde o início, Brasil sofre um pouco no terceiro set, mas vence a Coreia do Sul com tranquilidade por 3 sets a 0, pela Copa dos Campeões 

Após vencer a Rússia e perder para China e Japão, o Brasil enfrentou na madrugada deste sábado a Coréia do Sul, pela Copa dos Campeões, em Nagoya. Impondo seu ritmo desde o começo a seleção brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/10 e 25/23. As maiores pontuadoras do confronto pelo lado brasileiro foram Tandara com 19 pontos e Rosamaria com 15.

VEJA A TABELA DA COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI FEMININO

No primeiro set o Brasil começou ligado e abriu vantagem logo nos primeiros momentos com quatro pontos seguidos. Após o ímpeto inicial as brasileiras jogaram com tranquilidade e sempre estiveram com uma boa vantagem no placar, fruto de ataques eficientes, bloqueios e um sistema defensivo bastante participativo, que dificultava as coreanas criarem um volume de jogo. Com isso as comandadas de José Roberto Guimarães não tiveram dificuldades em fechar em 25 a 15 a primeira parcial.

No segundo set o Brasil começou da mesma maneira com uma sequência de cinco pontos seguidos, obrigando a Coréia do Sul a parar o jogo com 5/1 no placar. Na volta do pedido de tempo o volume de jogo brasileiro, com bloqueio e defesa sempre tocando nos ataques coreanos, continuou impondo o ritmo e mais uma vez as meninas do Brasil não tiveram dificuldades de ir aumentando a vantagem no marcador no decorrer da parcial para fechar em 25 a 10.

Na terceira parcial a Coreia do Sul veio para o tudo ou nada e conseguiu impor seu jogo contra as brasileiras, abrindo uma vantagem de 7/3 no início. Com um volume maior do que nos sets anteriores as coreanas se mantiveram na frente por grande parte do tempo, colocando 18/13 no placar. Com cinco pontos de desvantagem o Brasil aumentou seu aproveitamento nos bloqueios e aos poucos foi diminuindo a diferença, até o empate em 21/21. Com um melhor aproveitamento dos ataques e um bloqueio eficiente nos momentos finais, as comandadas de José Roberto Guimarães fecharam em 25 a 23 e o jogo em 3 a 0.

“Acredito que esse tem sido nosso problema durante toda a competição, sofremos muito com esses altos e baixos, penso que temos que nos preparar e aproveitar melhor os bons momentos para vencer logo os jogos, como hoje que sofremos um pouco, mas conseguimos a vitória e os três pontos na classificação”, disse a capitã Natália

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei