Siga o OTD

Vôlei

Brasil sofre com altos e baixos e perde para China em cinco sets

Brasil x China: Após começar mal e perder os dois primeiros sets, as brasileiras se recuperaram, levaram a partida para o tie break, mas acabaram superadas pelas chinesas por 3 sets a 2

Pela segunda rodada da Copa dos Campeões de Vôlei Feminino, o Brasil enfrentou a China, na madrugada desta quarta-feira, no Japão. As brasileiras tiveram os dois primeiros sets apagados, se recuperaram, empatando o duelo, mas foram superadas no tie break perdendo por 3 sets a 2, com parcias de 25/20, 25/12, 20/25, 23/25 e 19/17. A maior pontuadora do jogo foi a chinesa Zhu com 33 pontos, pelo lado brasileiro Tandara anotou 23.

+ VEJA A TABELA DA COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI FEMININO

No primeiro set, a China começou um pouco melhor, aproveitando a desatenção no início de jogo do Brasil, e com o já esperada eficiência no sistema defensivo, abriram vantagem e com um ataque da capitã Zhu chegaram ao tempo técnico com 8 a 4 no placar. Após a parada, as brasileiras melhoraram, conseguindo colocar parte dos ataques no chão, contudo a defesa das asiáticas mantinha o nível e, com um erro de saque de Bia, as chinesas fizeram 16/14. No momento de decisão da parcial, as meninas do Brasil voltaram a sofrer com a desatenção, errando alguns ataques e tomando dois bloqueios das adversárias. Apesar da inversão de 5/1 feita pelo técnico José Roberto Guimarães ter surtido efeito momentâneo, não foi capaz de cortar toda a vantagem e as chinesas fecharam em 25 a 20.

No segundo set, o Brasil começou um pouco melhor, aproveitando mais os ataques, contudo, aos poucos a China foi encostando no placar e com um bloqueio em Tandara fez 8/6. Após a parada técnica, as chinesas continuaram ditando o ritmo do confronto, com um volume de jogo superior, impulsionado com um sistema de bloqueio e defesa sempre tocando nas bolas, aumentando a diferença para 15/9. Na parte final da parcial, as asiáticas continuaram melhores, chegando a marcar oito pontos seguidos e não tiveram dificuldades para fechar em 25 a 12.

No terceiro set, o Brasil começou melhor, contando com o seu bloqueio, as meninas do Brasil abriram uma pequena vantagem no primeiro terço da parcial, chegando a parada técnica com 8/6. A China tentou durante todo tempo voltar a impor seu ritmo de jogo, mas parava no bloqueio das brasileiras. Com a ajuda dele, as comandadas de José Roberto Guimarães abriram 2o/13 no marcador e caminharam com tranquilidade para a vitória por 25 a 20.

Na quarta parcial, o confronto começou equilibrado, com as duas seleções trocando pontos, hora com uma abrindo uma pequena vantagem, hora outra. A China foi um pouco melhor neste início e com o bloqueio e defesa novamente efetivos fez 11/8. O Brasil voltou a parar as chinesas no bloqueio e a aumentar seu volume defensivo. Com isso, encostou no marcador e começou a trocar pontos com as asiáticas pela liderança. Isso se manteve até o final, quando com um bloqueio e um ataque de Bia, a seleção brasileira fechou o set em 25 a 23 e levou o duelo para o tie break.

No último set do confronto, embalado pelo bom momento, o Brasil começou aproveitando melhor seus ataques, bloqueando as chinesas e, beneficiado com os erros de ataques da adversária, abriu 8/4 no placar. Após a troca de lado, a China melhorou na parcial e, liderada pelos ataques de Zhu, virou o placar para 13/12. Após a virada as duas seleções trocaram pontos, ultrapassando o limite de 15 pontos e com ambas tendo a chance de fechar a partida. Depois de salvar dois match points brasileiros, as asiáticas aproveitaram uma bola de xeque e um bloqueio para fazer 19 a 17 e fechar o jogo em 3 sets a 2.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei