Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro bate Montes Claros em cinco sets pelo Estadual

O Sada Cruzeiro chegou à sua terceira vitória no Campeonato Mineiro de vôlei masculino ao derrotar o Montes Claros por 3 a 2 com parciais de 23/25, 25/19, 25/20, 23/25 e 15/8 em partida disputada no interior do Estado. Com o resultado, o time soma oito pontos, enquanto o adversário marcou o seu primeiro, já que só tinha jogado uma vez na competição, exatamente na abertura do torneio, quando levou de 3 a 0 da Raposa.

“Foi um jogo difícil. Cometemos muitos erros de saque. Mas estamos nos preparando para a sequência da temporada. Montes Claros mostrou que está muito bem para este começo de temporada e vai crescer ainda mais. Temos que trabalhar”, analisou Leal depois da partida.

O primeiro set foi muito disputado com o Cruzeiro liderando a maior parte do tempo, mas tendo o adversário sempre por perto. Na reta final, no entanto, Montes Claros foi melhor, virou o jogo e chegou à vitória por 25 a 23. No segundo e no terceiro set, o pentacampeão da Superliga se impôs e virou o placar ao marcar 25/19 e 25/20.

No quarto set, Montes Claros voltou a jogar melhor e podia ter fechado a parcial com uma vantagem mais tranquila, mas uma confusão causada por conta de um erro de rodízio, que deixou a partida paralisada por dez minutos, atrapalhou, mas ainda assim o time da casa conseguiu fechar em 25 a 23.

No tie break, no entanto, falou mais alto a experiência cruzeirense, que dominou o duelo e conseguiu vencer com tranquilidade por 15 a 8. “Também não estamos no nosso ápice. Montes Claros está em quinto na Superliga há um bom tempo. Queremos evoluir e foi bom jogar com nível igualado com um adversário tão forte quanto o Cruzeiro”, afirmou Alemão, central do Montes Claros.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei