Siga o OTD

Vôlei

Corinthians comemora aniversário com vitória sobre São José

Corinthians x São José

Nem mesmo o frio desta sexta-feira à noite espantou os torcedores no Ginásio da Ponte Grande, casa do Corinthians-Guarulhos. Com uma formação inicial diferente da última partida (com Gabriel no lugar do capitão Rivaldo e Felipe no lugar do líbero Serginho), o time alvinegro venceu o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/14, 25/20 e 25/16.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO

Apesar de um início de partida adverso, a equipe do técnico Alexandre Stanzioni conseguiu retomar as rédeas do duelo a partir do segundo set, não deixando a equipe do Vale do Paraíba passar no placar.

“Erros que já cometemos no primeiro jogo da Taça Ouro, no primeiro jogo contra Atibaia, é algo que precisamos ficar atentos já que queremos ficar na briga pelas primeiras colocações. Não podemos entrar tão desatentos na partida como foi hoje. Contra Taubaté fizemos uma excelente partida, não podemos dois dias depois mudar a postura. Tivemos consciência disso a partir do segundo set e conseguimos vencer o jogo”, analisou o central Riad.

Aliás, o camisa 15 fez a diferença para o time alvinegro no saque. Segundo o jogador, algo que ele se impôs fazer após um início de Paulista não satisfatório nesse quesito. “Foi um fundamento que, no jogo contra Atibaia fui muito mal. No jogo contra o SESI também. Então é questão de você colocar na cabeça que você não pode fazer igual, ainda mais em um fundamento como o saque que é tão importante no voleibol. Tenho um saque bom, um saque constante e pesado, que é importante para a equipe. Coloquei uma responsabilidade em mim neste fundamento que deu certo nesses últimos dois jogos”, acrescentou.

Já para o oposto Gabriel não escondeu a expectativa que ficou em jogar um duelo todo pela primeira vez com a camisa alvinegra. “Confesso que no início deu um frio na barriga, mas depois consegui me soltar em quadra e ajudar a equipe. Acho que nosso início de partida não foi muito bom, mas no decorrer dos sets conseguimos nos impor e fechar o jogo”, avaliou o camisa 14, que foi reintegrado nesta semana ao time. O oposto estava com a seleção SUB 23 defendendo as cores do Brasil no Mundial da categoria no Egito.

O próximo desafio do Corinthians-Guarulhos é fora de casa. Na próxima terça-feira, 5 de setembro, encara o Vôlei Ribeirão às 20h no interior do estado.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei