Siga o OTD

Vôlei

Taubaté visita o Corinthians nesta quarta pelo Paulista

Divulgação/Maxx Sports/EMS Taubaté Funvic

Depois de quatro vitórias em quatro jogos disputados até agora no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, a equipe da EMS Taubaté Funvic volta à quadra na noite desta quarta-feira (30), quando visitará o Corinthians-Guarulhos. A partida está marcada para 19h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Dono de uma das melhores campanhas até agora no estadual, a EMS Taubaté Funvic venceu seus quatro jogos disputados: 3×1 sobre o Vôlei Ribeirão; 3×2 sobre o Voleibol Um Itapetininga; 3×0 sobre o Super Vôlei Santo André; e 3×1 sobre o São José Vôlei.

Despedidas: o jogo desta quarta diante do Corinthians-Guarulhos marcará a despedida de quatro atletas do atual elenco. O oposto Kaio, o central Maicon e o ponta Sérgio farão sua última partida com a camisa da EMS Taubaté Funvic. Eles estão de malas prontas para o exterior. Kaio e Maicon jogarão no voleibol de Portugal. Sérgio vai atuar no vôlei do Qatar. O ponta Ricardo Jr, que também fazia parte da equipe, se transferiu para a Itália e já se despediu de seus ex-colegas de time, não fazendo mais parte do grupo.

Ainda desfalcado dos jogadores Rapha (levantador), Lucarelli (ponteiro), Wallace (oposto), Otávio (central) e Thales (líbero), que estão com a Seleção Brasileira, o treinador Daniel Castellani terá os demais atletas todos à disposição para a partida desta quarta-feira.

O adversário: estreante em competições oficiais, o recém fundado Corinthians-Guarulhos vem de um início de Campeonato Paulista complicado. Venceu o Atibaia (3×1), e posteriormente sofreu duas derrotas, para o Vôlei Renata Campinas (3×1) e para o SESI-SP (3×1).

Apesar do retrospecto ruim nesta parte inicial do Paulista, a tendência é que a EMS Taubaté Funvic encontre um adversário duro, empurrado pelo bom público que tem comparecido aos jogos da equipe da Grande São Paulo.

“Nosso time tem evoluído bem, tenho gostado da postura dos meus jogadores. A cada partida estamos dando um passo adiante. Esse confronto contra o Corinthians será mais um teste, e não é porque os resultados deles foram irregulares, que vamos entrar relaxados. Vamos ter de fazer nosso melhor jogo, e com certeza não será fácil”, destacou o treinador taubateano.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei