Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde para tchecos e fica em oitavo no Mundial Sub-19

O campeonato mundial sub-19 de vôlei, que acontece no Bahrein, chega ao fim neste domingo (27.08) com Irã e Rússia na briga pelo título. A seleção brasileira da categoria terminou a participação em oitavo, ao ser superada pelo time da República Tcheca no tiebreak (20/25, 25/18, 20/25, 25/20 e 9/15), em duas horas de partida no Isa City Sports Hall.

No jogo que valia o sétimo lugar, os tchecos tiveram um grande desempenho no bloqueio (19 pontos contra nove dos brasileiros), o que foi decisivo para a vitória da equipe europeia. O maior pontuador do confronto foi o ponteiro Victor Birigui, do Brasil, com 25 acertos (22 de ataque e dois de saque).

“Estamos tristes com a terceira derrota seguida. Começamos muito bem no campeonato, mas depois que perdemos nas quartas de final contra o Irã acabamos perdendo também o nosso ritmo. Hoje fizemos uma partida equilibrada com a equipe que é campeã europeia na categoria. Quando jogamos bem, vencemos o set, mas em outros momentos erramos muito, principalmente na recepção. O mais importante para os meninos é que eles viram que no esporte temos sempre que dar o nosso máximo”, avaliou o treinador do time brasileiro, Leonardo Carvalho.

No mundial do Bahrein o Brasil conquistou três vitórias em oito partidas disputadas e ficou na oitava posição. No histórico da competição os brasileiros têm sete medalhas (seis de ouro e uma de prata)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei