Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde para os Estados Unidos em amistoso

brasil x estados unidos

Seleção perde por 3 a 0 em amistoso preparatório para a Copa dos Campeões; torneio será disputado em setembro no Japão

A seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada por 3 a 0 pelos Estados Unidos em amistoso preparatório para a Copa dos Campeões. O duelo foi realizado na noite deste domingo (27), em Anaheim, na Califórnia.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29), às 23h30. A Copa dos Campeões acontecerá em Tóquio e Nagoya, no Japão, entre os dias 5 e 10 de setembro. Os dois amistosos servem para que a equipe ganhe experiência antes da disputa.

O jogo

A seleção brasileira não conseguiu se firmar em quadra. Apesar de um começo equilibrado, os Estados Unidos se mantiveram superiores durante todo o primeiro set. O Brasil até conseguiu encostar no placar, mas ainda assim perdeu a primeira etapa por 25 a 21.

A segunda etapa da partida foi ainda pior para a seleção brasileira. A equipe perdeu o ritmo do jogo enquanto os Estados Unidos mantinham os ataques firmes e agressivos. Os erros das comandadas por José Roberto Guimarães também foram fundamentais para a derrota na segunda etapa por 25 a 14.

No terceiro set, a seleção brasileira até conseguiu esboçar uma reação. A partida ficou empatada em 25 a 25, mas as norte-americanas conseguiram vencer o set por 29 a 27.

Copa dos Campeões

A Copa dos Campeões reunirá Brasil, Estados Unidos, Rússia, Japão, China e Coréia do Sul. O time verde e amarelo é o atual campeão e estreará no dia cinco de setembro contra a Rússia.

O Brasil disputará a Copa dos Campeões com as levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Amanda, as centrais Bia, Carol, Mara e Saraelen, e as líberos Suelen e Gabi.

Nesta temporada, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei