Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde para Cuba a medalha de bronze do Mundial Sub-23

Seleção Brasileira perde para Cuba na decisão da medalha de bronze do Mundial Sub-23 de vôlei masculino. Clique no vídeo acima para ver como foi o duelo Brasil x Cuba

Depois de vencer os cinco primeiros jogos do Mundial Sub-23 de vôlei masculino e fazer a melhor campanha da fase de grupos, a Seleção Brasileira foi derrotada na semifinal pela Rússia num jogaço de sete sets. Sem chances de brigar pelo ouro, restava ao time comandado por Giovane Gávio ganhar a medalha de bronze. Mas, na manhã deste domingo, perdeu para Cuba a chance de subir no pódio. Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil levou 4 a 1 dos caribenhos com parciais de 18/16, 15/13, 15/13, 20/22 e 15/11.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL SUB-23 DE VÔLEI MASCULINO

No primeiro set, o Brasil teve a chance de fechar quando fez 16/15, mas não conseguiu fazer o ponto e acabou levando três seguidos, que fizeram Cuba fechar em 18/16.

Cubanos comemorar a conquista da medalha de bronze no Mundial Sub-23 de vôlei

O jogo, aliás, por pouco não acabou 4 a 0. Depois de vencer os três primeiros sets com parciais bem apertadas, Cuba chegou a abrir 14 a 12 no quarto set, mas desperdiçou quatro match points e o Brasil acabou virando, vencendo por 22 a 20 e forçando o quinto set.

Apesar disso, o Brasil não teve forças para reagir e complicar o jogo para Cuba, que acabou fechando o quinto set em 15/11 para garantir a medalha de bronze. Mais eficiente no ataque com 51 pontos contra 48 do adversário, a Seleção Brasileira ficou atrás dos cubanos no bloqueio (11 a 8) e também no saque (4 a 1), fora que cedeu cinco pontos a mais do que o rival em erros cometidos (20 a 15).

Decepção tomou conta da equipe brasileira depois de ter perdido a medalha de bronze para Cuba

Mesmo derrotado, o Brasil teve Douglas Souza como o maior pontuador da partida. O camisa 12 marcou 22 pontos, 20 de ataque e dois de bloqueio. Rodriguinho contribuiu com 10 pontos, todos eles de ataque. Do lado cubano, o destaque foi Miguel Suarez, que marcou 19, e Miguel Castro, que fez 16.

Na primeira fase do Mundial Sub-23 de vôlei masculino, Brasil e Cuba se enfrentaram na quarta rodada e a vitória foi brasileira por 4 a 3. Na hora que valia medalha, no entanto, os cubanos levaram a melhor e subiram no pódio. A decisão do título será entre Rússia e Argentina, que se enfrentam a partir das 13h.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei